24 de maio de 2024
ArtigosCarros e motosNoticia e política

Notícias automotivas: Chevrolet encerra produção em Colômbia e Equador

A Chevrolet anunciou oficialmente o fechamento de suas fábricas no Equador e na Colômbia, mudando seu foco para operações de importação nos respectivos países. A medida foi comunicada às concessionárias locais, confirmando o encerramento das atividades fabris e a transição para uma operação voltada exclusivamente para importação.

Veja ofertas de carros usados na Karvi!

Em um comunicado enviado às concessionárias, a General Motors informou que “as operações de fabricação serão encerradas na fábrica da Colmotores, na Colômbia, e o processo de desmontagem já foi iniciado. Na fábrica da OBB, no Equador, a fabricação será encerrada no final de agosto de 2024”. A empresa ressaltou que essas ações são fundamentais para se posicionar melhor no mercado, oferecendo aos clientes veículos e tecnologias mais avançadas.

Chevrolet Prisma Joy

A fábrica da OBB no Equador era a maior fábrica automotiva do país, responsável pela produção da picape D-Max, uma versão adaptada do Isuzu D-Max com emblemas Chevrolet. Enquanto isso, a planta de Colmotores, uma das principais da Colômbia, produzia o Chevrolet Joy, versão de entrada do Onix da geração passada.

A decisão de fechar as fábricas foi tomada devido ao alto nível de capacidade ociosa das unidades. A planta colombiana operava com apenas 9% da capacidade instalada, enquanto a fábrica equatoriana funcionava com 13% de sua capacidade.

A GM esclareceu que “essas medidas não afetam nenhuma das demais operações fabris da empresa na região”. No Brasil, a Chevrolet mantém fábricas em Gravataí (RS), São José dos Campos (SP) e São Caetano do Sul (SP), onde produz modelos como Tracker, Onix, S10 e Spin. A empresa também confirmou recentemente um investimento de R$ 7 bilhões no país para renovar seu portfólio e lançar novos modelos.

Fonte: karvi.com.br/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *