24 de maio de 2024
Carros e motosNoticia e política

Prefeitura de Goiânia lança “Campanha Maio Amarelo 2024”, na próxima segunda-feira (6/5)

Com tema “Paz no trânsito começa por você”, ação trabalhará quatro eixos: excesso de velocidade, álcool x direção, celular x direção e empatia no trânsito

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), lança, na próxima segunda-feira (6/5), a Campanha Maio Amarelo 2024. Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, a pasta irá abordar um eixo por semana, durante quatro semanas. São eles: excesso de velocidade, álcool x direção, celular x direção e empatia no trânsito.

“Cada tema terá uma ação nas ruas, com agentes orientando e alertando condutores e pedestres, não em caráter punitivo, mas educativo. Esses são assuntos que enfrentamos diariamente, por isso, neste Maio Amarelo trabalharemos o que tem sido mais problemático em Goiânia”, explica o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, ao detalhar que, neste ano, a campanha será mais interativa.

Marcelo lembra que, em 2024, a Lei Seca completa 16 anos, porém, de acordo com o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa), 10.887 pessoas perderam a vida em decorrência da mistura de álcool com direção, em 2021, o que dá uma média de 1,2 óbito por hora que poderiam ser evitados.

“É preciso alertar os condutores de Goiânia sobre esses números alarmantes, inclusive levamos ao Mutirão de Goiânia óculos que simulam embriaguez. Outro dado preocupante é o excesso de velocidade, que por anos seguidos bate recorde de autuações, todas por meio de equipamentos eletrônicos”, afirma o secretário.

O uso do celular no trânsito também será abordado, principalmente pelos motociclistas. “Nessas semanas nossa equipe de Educação para o Trânsito também irá trabalhar com conscientização em faixas de pedestres. Por fim, fecharemos nosso Maio Amarelo com empatia no trânsito, algo mais que necessário dentro da nossa realidade”, finaliza o titular da Mobilidade, Marcelo Torrubia.

Secretaria Municipal de Mobilidade – Prefeitura de Goiânia

Prefeitura de Goiânia lança, na próxima segunda-feira (6/5), Campanha Maio Amarelo 2024, com tema: Paz no trânsito começa por você | Fotos: Divulgação/ Mobilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *