24 de maio de 2024
Noticia e políticaShows e Eventos

Abertas as inscrições para a Feira Gastronômica e de Artesanato no 25º Fica 

Serão ofertadas 10 vagas para cada modalidade. Empreendedores e artesãos residentes na Cidade de Goiás podem se inscrever até o dia 15 de maio.

As inscrições para empreendedores participarem da Feira Gastronômica e da Feira de Artesanato no 25º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) estarão abertas até o dia 15 de maio e devem ser realizadas exclusivamente por meio do site da Elenco: https://elenco.ufg.br/inscricao, no qual podem ser conferidos todos os detalhes no Edital de Credenciamento.

Serão ofertadas 10 vagas para cada modalidade e podem participar empreendedores e artesãos Pessoa Física ou Jurídica, desde que residentes ou sediados na Cidade de Goiás.

A modalidade Feira Gastronômica é dividida nas seguintes categorias: Sanduíches, Massas e Salgados, Refeições, Bebidas, Doces e Sobremesas. Já a Feira de Artesanato possui apenas a categoria Produtos Artesanais (exceto alimentício) e engloba objetos decorativos, souvenirs,  itens de vestuário, peças produzidas com diferentes matérias-primas, sabonetes e cosméticos, velas e essências, bordados, pinturas a mão e outros trabalhos manuais do gênero.

Todos os expositores deverão ser alocados no Mercado Municipal de Goiás, durante os seis dias do evento, com horário de funcionamento das 17h às 22h. Os inscritos passarão pelas etapas de Habilitação e Avaliação com previsão de divulgação do resultado final no dia 24 de maio. 

Evento multicultural

O Fica 2024 será realizado entre os dias 11 e 16 de junho na cidade de Goiás e contará com uma vasta programação gratuita, com mostras competitivas, debates com grandes nomes do cinema nacional e internacional, atividades de cunho ambiental e atrações culturais. A 25ª edição do festival é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).

O festival conta com apoio do programa Goiás Social; das secretarias de Estado da Retomada; de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Saneago; Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG); Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás. Este ano o evento também tem como apoiadores a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

OlhO Comunicação Estratégica

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Crédito das fotos: Secult Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *