24 de maio de 2024
ArtigosCasa e construçãoEmpresasNoticia e política

Construtora aposta em lançamento com vista para paraíso intocado de Itapema

A cidade que, desde janeiro de 2023, registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, segundo o Índice FipeZap, tem uma característica singular: fica exatamente entre o mar e uma área de vegetação permanente, totalmente preservada às margens do Rio Perequê.

Diferente da maioria dos empreendimentos na cidade, a Excelência Incorporadora escolheu este refúgio praticamente exclusivo em Itapema para emoldurar o mais novo lançamento, o West Park Urban Habitat que terá vista definitiva para 230 mil m² de natureza exuberante e intocada, proporcionando privacidade, conforto e bem-estar.

Aliando o natural e o urbano, o West Park prioriza a sustentabilidade e traz novidades para a região. Será o primeiro edifício com cascata de água na fachada que se forma a partir de piscina com borda infinita, tornando a frente do prédio sempre viva. Com conceito de casas suspensas, e apenas dois apartamentos por andar, terá jardim vertical em todas as unidades, e será o único da cidade com ofurô na sacada privativa da suíte master. Para completar, varanda com espaço para horta e vagas náuticas para jet ski, caiaques e pranchas.

O paisagismo também integra a parte interna como a área de lazer de 1.140 m², com 20 diferentes ambientes, incluindo piscinas, hidromassagem, quadra, playground, brinquedoteca, academia, solarium, bangalô, salão de festas, lounge externo, pub, entre outros. Os espaços comuns são pensados para o conforto e bem-estar dos moradores, mas também buscam propiciar momentos de contemplação e conexão com a natureza que envolve o empreendimento.

O West Park é inspirado nos destinos onde tudo acontece, como em Nova York, em que o ritmo cotidiano é atenuado por um imenso parque verde. Com um dos metros quadrados mais caros do mundo, Manhattan serviu de referência também pelas características geográficas semelhantes à Itapema. A cidade fica entre o Rio Hudson e o Central Park e os imóveis nesta localização, especialmente os mais próximos da área verde, são os que registram maior valorização.

Em Itapema, além da proximidade da vegetação permanente, o West Park está localizado a apenas 700 metros da Meia Praia, e inserido em um endereço com grande variedade de comércios e serviços, além de ter fácil deslocamento às principais vias e atrativos da cidade, como o Píer que está em construção. Além disso, como parte do programa de melhorias para o futuro, a 3ª Avenida de Itapema está sendo revitalizada com o objetivo de expandir a área central, proporcionando novas opções de negócios e, ainda, valorizando a região como um todo.

“Caracterizado pela diversidade, inovação e um forte compromisso com a sustentabilidade, este estilo arquitetônico rompe com as convenções para explorar novas possibilidades no design e na construção de um verdadeiro habitat urbano. Nosso objetivo foi projetar um empreendimento, na melhor localização de Itapema, próximo à praia, mas voltado a um outro lado da cidade, as montanhas, uma paisagem definitiva e única”, ressalta Jhonatan Bitermann, da Excelência Incorporadora.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *