24 de maio de 2024
Noticia e política

Prefeitura de Goiânia registra coleta de 2.951 toneladas em três dias da Operação Cidade Limpa

Dados parciais foram divulgados pela Comurg e pelo Consórcio Limpa Gyn.

Foto: Jucimar de Sousa

Depois de fiscalizar, por 24 horas ininterruptas, o trabalho de limpeza urbana pelo Consórcio Limpa Gyn, de sexta-feira para sábado, na Região Leste de Goiânia, o prefeito Rogério deu continuidade ao acompanhamento da Operação Cidade Limpa, neste domingo (5/5), em bairros da Região Norte.

Balanço parcial divulgado pela Comurg e pelo Consórcio Limpa Gyn, no final da manhã deste domingo, aponta que foram recolhidas 2.951 toneladas de resíduos de ruas e avenidas de bairros das regiões Leste e Norte. O trabalho continua durante a tarde.

“É um desejo nosso manter a nossa cidade limpa, sempre, e com o consórcio Limpa Gyn vamos, com certeza, atingir nossos objetivos. Por isso, estamos aqui, no Conjunto Itatiaia, acompanhando e fiscalizando mais uma vez os trabalhos de coleta urbana, que começaram na manhã de sexta-feira na Região Leste, que recolheu 900 toneladas de resíduos, em 5 mil quilômetros de circuito”, ressaltou Rogério.

A ação da força-tarefa na Região Norte faz parte da Operação Cidade Limpa. “Na sexta e sábado, percorremos bairros da Região Leste, e hoje estamos na Região Norte, para que nós possamos manter a nossa cidade limpa”, pontuou. Durante parte do percurso, o prefeito também conversou com moradores. “Conversamos com muitas pessoas, e elas têm sido receptivas, reconhecendo o trabalho e esforço da Prefeitura de Goiânia em regularizar a limpeza urbana”, afirmou. “Aqui estamos numa força-tarefa para mantermos a nossa cidade limpa, por isso estamos acompanhando o trabalho do Consórcio Limpa Gyn”.

Moradora do Conjunto Itatiaia I, Leila Souza sintetizou o sentimento da população ao ver o empenho e esforço da Prefeitura em manter Goiânia limpa, com o recolhimento regular de lixo de ruas e avenidas de todas as regiões da Capital. “Muito bom essa ação da Prefeitura, porque o nosso maior problema era sobre a coleta do lixo, e agora estamos testemunhando que o recolhimento de resíduos se normaliza. Isso é ótimo”, afirmou.

A Prefeitura de Goiânia informa que o serviço de coleta de parte do lixo que não foi recolhido na Operação Cidade Limpa será executado ao longo da semana, pela Comurg e pelo Consórcio, até a normalização dos trabalhos. Todo o material coletado é encaminhado ao Aterro Sanitário, local também visitado pelo prefeito.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *