24 de maio de 2024
Carros e motosNoticia e política

Prefeitura de Goiânia realiza blitz educativa com uso de equipamento que mede velocidade, nesta sexta-feira (10/5)

”A cada ano o número de infrações por excesso de velocidade aumenta. Em 2023 tivemos mais de 440 mil infrações por excesso de velocidade, e somente até o dia 15 de abril já foram 164.976, um número alarmante. Precisamos conscientizar o condutor dos riscos da velocidade inadequada da via”, afirma o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia

Foto: Mobilidade

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, realiza, nesta sexta-feira (10/5), uma blitz educativa com uso de radar de registro de velocidade. A ação será das 16h às 17h, na Avenida Guarapari (altura do CT do Goiás), Setor Jardim Atlântico. A infração por excesso de velocidade lidera os números de autuações na capital e é um dos principais motivos de sinistros no trânsito.

”A cada ano o número de infrações por excesso de velocidade aumenta. Em 2023 tivemos mais de 440 mil infrações por excesso de velocidade, e somente até o dia 15 de abril já foram 164.976, um número alarmante. Precisamos conscientizar o condutor dos riscos da velocidade inadequada da via. É necessário respeitar as leis de trânsito e priorizar a vida”, afirma o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia.

Todas as infrações desse tipo são registradas em vias sinalizadas verticalmente, horizontalmente por meio de equipamentos eletrônicos; semáforos e redutores de velocidade. “Não há autuações em ruas sem sinalização. Não basta sinalizar a via, o condutor tem que ter consciência ao volante”, afirma o titular da pasta.

Serviço:
Assunto: Blitz educativa com uso de equipamento que mede velocidade
Tema: Excesso de velocidade
Horário: 16h às 17h
Local: Avenida Guarapari (altura do CT do Goiás), Setor Jardim Atlântico

Secretaria Municipal de Mobilidade- Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *