26 de maio de 2024
Educação e pesquisaNoticia e políticaRádio, TV e teatro

Centro de Referência do Fica está com atendimento em Goiânia

Espaço destinado ao acervo de todas as edições do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental ocupa, temporariamente, uma das salas administrativas do Centro Cultural Octo MarquesO Centro de Referência do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) está funcionando, temporariamente, em Goiânia. O local, destinado a preservar a memória e história da mostra, ocupa uma sala no Centro Cultural Octo Marques, no Edifício Parthenon Center, localizado na Rua 4, nº 515, setor Central, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, explica que o novo espaço foi completamente adequado para receber o material de histórico do Fica, acomodar a equipe fixa do evento e receber pesquisadores e estudantes. “A iluminação foi toda substituída, a sala recebeu nova pintura, os móveis foram realocados, bem como os quadros e objetos de premiações dos Festivais. Enfim, de todo o acervo do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental”, detalha Yara Nunes.
Além de preservar o histórico do Fica, o Centro de Referência também é uma importante fonte de pesquisa para cineastas, pesquisadores de cinema, estudantes de audiovisual e o público em geral. No espaço, é possível ter acesso a toda a história do festival, desde a sua primeira edição até a mais recente. Ao final de cada nova mostra, a equipe coleta materiais relevantes para serem arquivados, como catálogos, cartazes, folders e material de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *