24 de maio de 2024
ArtigosCarros e motosNoticia e política

Notícias automotivas: Segunda geração da Strada chega a 500 mil unidades

A Fiat anunciou um novo marco significativo para a picape Strada. O modelo alcançou a impressionante marca de 500 mil unidades produzidas desde o lançamento da sua segunda geração em junho de 2020. Em menos de quatro anos, a picape conquistou uma posição de destaque no mercado automobilístico nacional. Atualmente, a Strada disputa a liderança de mercado mês a mês com o VW Polo.Veja ofertas de carros usados na Karvi!

strada ultra 2024
Fiat Strada Ultra 2024

segunda geração da Fiat Strada trouxe mudanças substanciais, com novo design, mudanças nas suspensões, maior altura do solo e melhores ângulos de entrada e saída. Uma das grandes novidades foi a introdução da versão cabine dupla com quatro portas, homologada para cinco passageiros.

Essa nova geração se baseou na plataforma MPP, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento da picape, garantindo não apenas um visual renovado, mas também melhorias em termos de desempenho e dirigibilidade.

Em 2021, a Fiat apresentou a Strada com câmbio CVT, sendo a primeira na sua categoria no Brasil a oferecer esse tipo de câmbio. E em 2024 recebeu o motor 1.0 turbo flex usado por Pulse e Fastback, mudanças no design e a nova versão Ultra, que agora se posiciona como topo de linha.

Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul, ressaltou a importância da Strada para a Fiat, destacando que a picape sempre trouxe inovações para o mercado. Desde a cabine estendida até o câmbio CVT e motor turbo, a Strada se mantém firme na liderança entre as picapes compactas, com aproximadamente 40% do segmento dominados pelas versões do modelo.

Fonte: karvi.com.br/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *