24 de maio de 2024
Noticia e política

Goiânia: cães e gatos terão consultas veterinárias gratuitas no Mutirão do Residencial Buena Vista

Consultório do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal estará disponível no sábado (18/5) e domingo (19/5), na Região Oeste da Capital. Amma fará, ainda, encaminhamentos para castrações, cirurgias e pedidos de exames de imagem e sangue

Fotos: Amma

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), oferecerá diversos atendimentos veterinários durante o Mutirão do Residencial Buena Vista, na Região Oeste da Capital. As consultas serão realizadas no sábado (18/5), das 8h às 17h, e domingo (19/5), das 8h às 11h.

O Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, a equipe multidisciplinar da Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAvet), oferecerá vários serviços para a população de baixa renda que levar o seu pet ao mutirão. “Teremos, inclusive, a realização de pequenos procedimentos simples, como a limpeza de curativos de feridas, retirada de pontos, limpeza de ouvidos, corte de unhas, entre outros procedimentos de menor complexidade”, anuncia o prefeito Rogério.

Já o presidente da Amma, Nadim Neme, conta que as consultas simples são as maiores demandas da Amma nos mutirões. Desta forma, os veterinários estarão disponíveis para avaliar a saúde geral dos animais. “Isso pode incluir exames físicos, verificações de sinais vitais e discussões sobre preocupações específicas dos tutores em relação à saúde de seus animais”, explica.

Castrações
Dando continuidade às políticas públicas de bem-estar animal, a Amma fará, ainda, encaminhamentos para castrações, cirurgias e pedidos de exames de imagem e sangue. Conforme o andamento da consulta, o tutor do animal receberá encaminhamento.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do CadÚnico, comprovante de endereço e documentos pessoais, como CNH ou Carteira de Identidade.

UPAVet
Os mesmos atendimentos que serão ofertados no mutirão são oferecidos na UPAVet, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrega de senhas para triagem é das 7h às 8h e das 13h às 14h. São oferecidas castração para cães e gatos e consultas com especialistas em oftalmologia e neurologia, além das consultas ambulatoriais.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar na recepção, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do Cadúnico, comprovante de endereço e documentos pessoais, como CNH ou Carteira de Identidade. O telefone para contato é: (62) 3291-2202.

Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *