20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e política

Cultura: Prefeitura de Goiânia promove 3ª edição da Feira do Sagrado, neste domingo (9/6), no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba

Evento celebra cultura e religiões de matriz africana, traz música, dança, barraquinhas com comidas típicas, artesanato e diversão gratuita, a partir das 14h

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove neste domingo (9/6), a partir das 14h, a Feira do Sagrado, no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, esquina com a Avenida Goiás, no Centro. A feira é realizada com o objetivo de celebrar a cultura das religiões de matriz africana, com shows, dança, barraquinhas de comidas típicas e artesanato.

Foto: Secult

A programação conta com as seguintes atrações: Curimba, Nezartan, Neran, Batuque com Dendê, Banda Reptiliannos, Taty Dakar, Coró de Pau, além do Cantinho da Saúde e palestra de orientação jurídica com o advogado Abrahão Viana.

“A Feira do Sagrado tem sido um sucesso. É muito importante ver o quanto a Prefeitura tem valorizado a diversidade cultural existente na cidade. Na atual gestão, ganhamos voz, espaço, mais respeito e podemos nos reunir, celebrar e mostrar a força dos nossos movimentos. Isso é cultura, democracia, igualdade”, afirma um dos organizadores do evento, John Maia.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Eduardo de Souza, a Feira do Sagrado, assim como o Afoxé, foram incluídos no Calendário Cultural como forma de valorização, respeito e reconhecimento. “É importante que a gestão pública dê atenção a todos os nichos culturais. Apoiamos e promovemos eventos católicos, evangélicos, realizamos oficinas de teatro em várias comunidades, igrejas e terreiros. Todos merecem ter apoio e incentivo”, afirma Eduardo de Souza.

Serviço
Assunto: Feira do Sagrado apresenta shows e atrações culturais
Data: Domingo (9/6)
Horário: a partir de 14h
Local: Mercado Aberto da Avenida Paranaíba com a Avenida Goiás – Centro

Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *