20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e políticaShows e Eventos

Orquestra Sinfônica de Goiânia celebra Dia dos Namorados com concerto ‘Dimensões do Amor’

Apresentação conta com integrantes do Coro Sinfônico de Goiânia e acontece nesta quinta-feira (13/6), às 20h, no Teatro Goiânia, com entrada gratuita até lotação do espaço

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Orquestra Sinfônica de Goiânia (Osgo), apresenta, nesta quinta-feira (13/6), às 20h, mais um concerto gratuito da Temporada 2024. Desta vez, “Dimensões do Amor” celebra o Dia dos Namorados e reúne no palco do Teatro Goiânia integrantes da Orquestra e do Coro Sinfônico de Goiânia, sob regência da maestra Katarine Araújo.

Foto: Secult

A Osgo convida o público a imergir em um universo de sonhos e imaginação, explorando um programa de concerto enriquecido por imagens e múltiplas dimensões que abordam a temática do amor. O repertório da apresentação conta com os solistas Rennan Vicente, violino; Patrícia Melo, soprano; e Alexandre Vaz, tenor.

A orquestra abre as cortinas do teatro com uma seção de compositores brasileiros, apresentando duas obras primas da música clássica nacional, a peça de Aylton Escobar para Coro a Capella: “Flora, Cinco Canções de amor” com poemas de Flora Figueiredo, e com uma das peças mais relevantes da música moderna orquestral no Brasil, a “Bachiana n. 4 – Prelúdio para Cordas” de Heitor Villa-Lobos.

O espetáculo dará sequência com a participação do solista e violinista Rennan Vicente na peça de Jules Massenet: “Méditation” ou “Meditação de Thais”, para orquestra e violino solo composta em 1894. A obra faz parte da ópera Thaïs, baseada no romance homônimo de Anatole France. A Meditação é um dos trechos mais famosos da ópera, e se tornou uma peça bastante popular no repertório clássico de Richard Wagner. O Prelúdio e Morte por Amor, de Tristão e Isolda, é uma das peças.

“Mais uma oportunidade para vermos de perto o talento da nossa Orquestra Sinfônica de Goiânia, regida com tamanha competência pela maestra Katarine Araújo, e estrelado por cantores do Coro Sinfônico. O concerto celebra o amor, e nós esperamos por vocês para uma noite inesquecível”, pontua o secretário de Cultura, Eduardo de Souza.

Serviço
Assunto: Orquestra Sinfônica de Goiânia celebra Dia dos Namorados com concerto “Dimensões do Amor”
Data: Quinta-feira (13/6)
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia – Av. Tocantins – Centro

Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *