20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

ArtigosCarros e motosEmpresasNoticia e política

Novo Fiat Panda antecipa sucessor do Argo e virá ao Brasil

A Fiat revelou o compacto Grande Panda, que substituirá o Panda na Europa e servirá de inspiração para o sucessor do Argo no Brasil. Após ser apresentado inicialmente como um estudo, o Grande Panda foi revelado como um modelo construído sobre a plataforma do Citroën C3.Veja ofertas de carros usados na Karvi!

O novo modelo diferencia-se claramente do Panda anterior, que continuará a ser produzido com um motor de combustão até pelo menos 2026. Este é o primeiro de uma série de novos modelos que a Fiat lançará até 2027, baseado na plataforma STLA Smart, uma adaptação da arquitetura CMP desenvolvida na Índia, já conhecida no Brasil através dos Citroën C3 e C3 Aircross. Esta plataforma permite o uso de diferentes tipos de motorização, incluindo elétrico.

Fiat Grande Panda
Fiat Grande Panda

O Grande Panda foi projetado para mercados globais e, no lançamento, estará disponível nas versões híbrida e elétrica. O veículo, desenvolvido no Centro Stile em Turim (Itália), pertence ao segmento B e tem um comprimento de 3,99 metros, similar ao Fiat Argo e próximo do Citroën C3 europeu, com 4,01 metros. Espera-se que o Grande Panda assuma os preços e motorizações de ambos em seus respectivos mercados.

No Brasil, o Grande Panda deverá usar os motores da linha Firefly, com opções 1.0 e 1.3, além de uma versão turbo com sistema micro-híbrido. Na Europa, é esperada uma versão elétrica com 113 cv e um motor a gasolina micro-híbrido de 136 cv. Ainda não está claro se o motor básico a gasolina de 101 cv do C3 será adicionado posteriormente.

Fiat Grande Panda
Fiat Grande Panda

O design do Grande Panda se diferencia do C3 com sucesso, incorporando elementos estilísticos do modelo antecessor icônico. O carro possui uma aparência robusta com design italiano típico, combinando linhas marcantes e superfícies fortes, enfatizadas pelos arcos das rodas pronunciados.

A traseira do Grande Panda também é marcante, com uma relação entre a área da janela, a seção da carroceria e o para-choque simbolizando proteção e estabilidade. As letras FIAT na porta traseira homenageiam o histórico Fiat Panda, e as lanternas traseiras lembram o modelo clássico. As rodas de liga leve de 17 polegadas com corte diamantado combinam geometria dos anos 1980 com um estilo futurista.

Fiat Grande Panda
Fiat Grande Panda

Ainda não há informações exatas sobre a data de lançamento e o preço do Grande Panda. Inicialmente, será lançado na Europa, no Oriente Médio e na África. Mais detalhes sobre o interior do veículo deverão ser revelados em 11 de julho de 2024, durante as comemorações do aniversário da Fiat.

Para o Brasil, o Grande Panda pode ter algumas diferenças no design, mas será algo bem próximo do modelo europeu. A Fiat planeja unificar sua linha de produtos entre os mercados europeu e brasileiro. O lançamento do novo modelo por aqui está previsto para ocorrer até 2026, conforme confirmado pela empresa na apresentação para acionistas na última quinta-feira (13).

Fonte: karvi.com.br/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *