20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e política

Polícia cumpre 67 mandados em Goiás e mais cinco estados

2ª Fase da Operação Alvará Criminoso atua em Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Goiás, por meio do grupo de repressão a Estelionatos e outras Fraudes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a 2ª Fase da Operação Alvará Criminoso. São cumpridos 67 mandatos em Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro

(Foto:PC)

Ação é para desmantelar organização criminosa voltada para a prática de crimes estelionatos majorados contra a administração pública, envolvendo o levantamento de 14 alvarás de pagamentos judiciais fraudulentos nos valores totais de R$ 31,8 milhões.

67 MANDATOS

A primeira fase da operação foi deflagrada em 2022 e se limitou aos núcleos de fraude, financeiro e jurídico da Orcrim, uma vez que o aprofundamento necessário sobre os bens apreendidos em poder dos 14 presos e demais alvos de busca e apreensão, corroborado com a análise de sigilo bancário, permitiu desvendar toda a rede de lavagem de capitais, que agora fundamenta o bloqueio de centenas de contas bancárias na importância de R$ 31,8 milhões, bem como a expedição de 68 mandados. Considerando as duas operações, o total em mandados cumpridos chega a 100.

A Polícia Civil de Goiás destaca o apoio de inteligência e operacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Civil do Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Pará e Tocantins no cumprimento dos mandados, integração que torna ainda mais forte e sem barreiras de atuação, o combate ao crime organizado.

As penas dos 14 estelionatos majorados contra a administração pública consumados e dos 11 tentados, somados aos crimes de organização criminosa e lavagem de capitais, podem chegar a quase 100 anos de prisão.

Polícia Civil de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *