20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

ArtigosCarros e motosNoticia e política

HPE vai investir R$ 4 bi para alavancar Mitsubishi e Suzuki

A HPE Automotores está adotando uma postura agressiva no mercado brasileiro, buscando aumentar significativamente a presença das marcas Mitsubishi e Suzuki. Com um investimento anunciado de R$ 4 bilhões até 2032, a empresa tem como objetivo produzir 50 mil automóveis anualmente em sua fábrica em Catalão (GO), mais que o dobro do volume atual.

Veja ofertas de carros usados na Karvi!

Mauro Correia, CEO da HPE Automotores, detalhou a estratégia de crescimento, com a meta inicial de fabricar 21,6 mil veículos em 2024, aumento de 9,6% em relação a 2023. “Estamos preparados para um crescimento rápido, pois nossa fábrica em Goiás tem capacidade para produzir até 120 mil unidades por ano”, afirmou Correia.

Mitsubishi L200 Triton Urban
Mitsubishi L200 Triton Urban

Segundo a agência AutoData, uma das abordagens para aumentar a produção envolve a expansão da rede de concessionárias. Paralelamente, a empresa está negociando com fornecedores locais para aumentar o índice de nacionalização dos componentes dos próximos modelos fabricados no Brasil. A HPE pretende produzir localmente itens como bancos, pneus, rodas, sistemas de exaustão e vidros, através de um investimento conjunto no desenvolvimento de ferramentais.

L200 triton

Parte significativa do investimento será destinada à produção de um novo modelo no Brasil, que será revelado até o final deste ano. Especula-se que seja a nova geração da picape L200 Triton, apresentada globalmente em 2023 e já confirmada para o mercado brasileiro. A nacionalização de mais peças permitirá que a picape tenha preços mais competitivos, visto que atualmente muitos componentes são importados.

jimny 2024
Suzuki Jimny

Suzuki enfrenta problemas

Os planos completos para a produção nacional ainda não foram totalmente revelados. A HPE mencionou anteriormente também a intenção de expandir a linha de modelos da Suzuki no Brasil, onde a marca japonesa atualmente enfrenta dificuldades, oferecendo apenas o Jimny, importado do Japão. A falta de variedade de produtos tem impactado negativamente os concessionários da Suzuki.

O que está confirmado é a importação de novos modelos da Mitsubishi. A HPE prometeu o lançamento de um carro híbrido plug-in, a nova geração do Outlander, já em fase de testes no país. Uma reunião marcada para julho deve discutir os próximos modelos a serem produzidos em Catalão.

Fonte: karvi.com.br/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *