18 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e políticaRádio, TV e teatroShows e Eventos

Iniciativa inclusiva acontece no sábado, dia 22 de junho, às 11 horas. Nesta sessão, todos pagam meia-entrada

A história da menina que muda de cidade e passa pela transição entre a infância e a adolescência, descobrindo novas emoções e sentimentos mistos, será o grande destaque da próxima edição do projeto MovieCOMtodos, do Buriti Shopping. A sessão inclusiva de cinema destinada a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) acontece no sábado, dia 22 de junho, a partir das 11 horas, e desta vez vai exibir o filme Divertida Mente 2.

A iniciativa busca criar um ambiente acolhedor e confortável para crianças com TEA e suas famílias, garantindo uma experiência cinematográfica adaptada às suas necessidades. A ação conta com ajustes no ambiente como som mais baixo, luzes levemente acesas e liberdade para que as crianças possam circular pela sala durante a exibição. Todos pagam meia-entrada, mediante apresentação de carteira de identificação ou laudo e os ingressos poderão ser adquiridos diretamente na bilheteria do cinema, no dia da sessão.

Além disso, o shopping também disponibiliza crachás de identificação para pessoas autistas e abafadores de ruídos que ficam disponíveis para empréstimo no Espaço Cliente. O gerente de marketing do shopping, Thiago Souza, enfatiza a importância do projeto. “O MovieCOMtodos é uma iniciativa que visa proporcionar momentos de lazer e inclusão para crianças com TEA e suas famílias. Sabemos que o ambiente de um cinema convencional pode ser desafiador para estas crianças, por isso, adaptamos nossas sessões para garantir que todos possam desfrutar de uma experiência agradável e inclusiva.”

Sobre o Divertida Mente 2

Divertida Mente 2 marca a sequência da famosa história de Riley. Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade.

Prioridade no estacionamento

O Buriti Shopping oferece três vagas de estacionamento destinadas às pessoas com TEA. Para utilizar, é preciso deixar no interior do carro a carteirinha de prioridade ou a Carteirinha de Identificação do Autista (CIA). Localizadas no estacionamento coberto próximo à entrada que dá acesso às lojas Riachuelo, as vagas são facilmente identificadas com o símbolo mundial do TEA nas placas e no chão: uma fita com peças de quebra-cabeça multicoloridas. Importante lembrar que apesar das vagas destinadas exclusivamente a pessoas com autismo, por lei, os autistas já possuem o direito de estacionar nas vagas destinadas às pessoas com deficiência (PCDs).

Serviço:

Sessão de cinema adaptada para pessoas com autismo no Buriti Shopping

Quando: 22 de junho (sábado)

Horário: 11h

Filme: Divertida Mente 2

Onde: Moviecom Buriti Shopping

Yasmine de Paiva

Assessoria de Imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *