18 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

EmpresasNoticia e política

CODEGO: Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás dá início aos projetos de construção de pátio de triagem no Daia

O pátio visa organizar o fluxo de veículos pesados utilizados nos transportes de cargas e oferecer infraestrutura física de apoio aos motoristas

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) trabalha no projeto de implantação de um pátio de triagem no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), e na quinta-feira, 20, equipes da Codego e da Goiás Parcerias se reuniam para alinhar diversos detalhes da proposta. Representaram a Codego na reunião o diretor Técnico, Alcestes Netto, o superintendente de Novos Negócios, Paulo Araújo, e o gerente de projetos João Pedro.

O pátio de triagem tem como objetivo organizar e apoiar no disciplinamento do fluxo de veículos pesados utilizados nos transportes de cargas destinadas ou provenientes das empresas instaladas no distrito, por meio de um sistema de integração do processo de agendamento e infraestrutura física de apoio. “A ideia é racionalizar os acessos dos motoristas as suas respectivas operações, criando facilidades e serviços que trazem comodidade e os apoiam do ponto de vista social e humano, e também apoiar as empresas nesse processo, deixando-as focadas nas respectivas atividades fim”, explica Paulo Araújo.

Codego e Goiás Parcerias dão início ao projeto de criação do pátio de triagem no Daia

Ele explica que, atualmente, no espaço de tempo entre a chegada dos veículos até as janelas de acesso às empresas os motoristas não dispõem de áreas para estacionar os veículos, o que vem gerando uma fila de caminhões estacionados nas ruas da cidade. “E cria um ambiente inseguro e interfere na dinâmica operacional dos envolvidos na cadeia, afetando a produtividade”, afirma o superintendente.

A organização do fluxo de veículos no pátio de triagem se dá por meio de tecnologia que interconectam todos os usuários da cadeia, permitindo, por meio de planejamento e organização, a otimização de recursos, reduzindo desperdícios e melhorando a qualidade de vida dos usuários, além de garantir segurança e sobretudo produtividade ao processo.

O projeto está em fase de elaboração do Termo de Referência para lançamento do edital do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), prática internacionalmente recomendada para se promover mais transparência e competitividade em processo de seleção, modelagem, licitação e contratação de projetos. A previsão para a publicação do edital é de 60 dias.

Com informações da Codego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *