20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Meio ambienteNoticia e políticaShows e Eventos

Nosso Goiás: Semad prepara ações para a Temporada do Araguaia

Em Aruanã, a Semad terá um ponto fixo na Central de Atendimento do Turista

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) participará da Temporada do Araguaia 2024 com atividades educativas e de fiscalização em três municípios banhados pelo rio: Aruanã, São Miguel do Araguaia e Aragarças.

(Foto: Semad)

O superintendente de Gestão Ambiental da Semad, Leonardo Serpa Schallenberger, afirma que a presença da Semad na temporada será ainda maior do que foi em 2023.

“Tradicionalmente, as ações de educação ambiental acontecem no corpo a corpo. Nesse ano, decidimos agregar estratégias de comunicação coletiva, com placas, totens, banners com mensagens de conscientização”, explica Leonardo.

TEMPORADA DO ARAGUAIA

O superintendente diz que haverá blitz, visitas a acampamentos, distribuição de sacos de lixo, além das ações de fiscalização no combate à pesca predatória e ao transporte irregular de pescado. As atividades começam no dia 1º de julho.

Em Aruanã, a Semad terá um ponto fixo na Central de Atendimento do Turista (CAT), onde acontecerá emissão de carteiras de pesca, disponibilização de cartilha de boas práticas ambientais no Araguaia, distribuição de réguas adesivas para o pescador saber a metragem dos peixes, e a entrega de sacos para coleta de lixo.

“Em nossas ações de educação ambiental, investiremos em dois pontos essenciais: a pesca dentro da lei e a destinação correta dos resíduos sólidos”, complementa o superintendente.

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *