18 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Meio ambienteNoticia e política

Prefeitura de Goiânia inaugura nova estrutura do Ecoponto Guanabara na próxima terça-feira (25/6)

Espaço tem 1.377,88 metros quadrados construídos e recebeu investimento de mais de R$ 511 mil, provenientes de recurso próprio do município. Segundo a Amma, estrutura conta com escritório e cinco baias cobertas, para descarte de pneus e recicláveis

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), inaugura, na próxima terça-feira (25/6), às 15h30, a reestruturação do Ecoponto Guanabara, que recebeu uma estrutura mais moderna. “O Ecoponto Guanabara foi o primeiro da capital, entregue pelo então prefeito Iris Rezende em 2018, mas não possuía estrutura como foi implantado nos outros ecopontos em nossa gestão. A unidade foi totalmente requalificada, e agora será entregue para a população”, destaca o prefeito Rogério.

Foto: Paulo José

Com alvenaria de vedação de uma área de implantação de 1.377,88 metros quadrados, a unidade oferecerá de forma organizada para a população opções gratuitas para o descarte regular de resíduos, conforme o modelo utilizado nos outros quatro ecopontos. “Haverá a separação dos resíduos, seguirá agora critérios ambientais. E os resíduos entregues aqui terão a destinação correta”, assegura o presidente da Amma, Nadim Neme.

Foto: Paulo José

Conforme a Amma, haverá cinco baias para armazenamento e separação do material descartado. Além disso, outra área de descarte com espaço para seis caçambas. A unidade, que é a mais utilizada pela população goianiense, terá ainda uma sede administrativa com dois escritórios, copa, dois banheiros e vestiários, depósito e almoxarifado.

O ecoponto é uma iniciativa da gestão municipal que busca reduzir os pontos de descartes irregulares nas vias públicas. Na gestão do prefeito Rogério, três novas unidades foram entregues para a população: Ecoponto Eldorado Oeste (inaugurado em outubro de 2022); Ecoponto Campos Dourados (inaugurado em agosto de 2021); e o Ecoponto Jardim São José (inaugurado em abril de 2021).

O Ecoponto Guanabara está localizado na Rua GB 5 com Rua GB 7, Jardim Guanabara, em um terreno de 1.647,75 metros quadrados e área permeável de 268,86 metros quadrados.

Descarte
A Prefeitura de Goiânia disponibiliza, também, para o correto descarte de resíduos na capital, outros quatro ecopontos, de forma totalmente gratuita, nos bairros Eldorado Oeste, Campos Dourados, Jardim São José, e Faiçalville. Nos ecopontos, é possível descartar resíduos de construção civil (até 2 metros cúbicos), recicláveis, podas de galhas, folhas e outros provenientes de limpeza de jardins, além de móveis e até quatro unidades de pneus.

Endereços
Faiçalville: Avenida Nadra Bufaiçal com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville
São José: Rua Frei Nazareno Confaloni com Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José
Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 7, Residencial Campos Dourados
Parque Eldorado Oeste: Rua elo 43, APM 10, Setor Eldorado Oeste
Guanabara: Rua GB-5 com Rua GB-6, Jardim Guanabara II

Com informações da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *