20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Educação e pesquisaNoticia e política

Em Anápolis, 5ª edição do Saberes em Rede reúne 4 mil servidores da Educação

Tema é inclusão. Evento reunirá palestrantes reconhecidos no cenário internacional

Anápolis sedia, nesta quinta-feira (27), a partir das 8h, no Centro de Convenções, a quinta edição do Saberes em Rede. O evento deve ter um número recorde de participantes. São esperados 4 mil servidores da Secretaria Municipal de Educação, que terão acesso a palestras de nomes reconhecidos nacional e internacionalmente.

Foto: Ana Laura Zanni

Entre os oradores convidados estão Ailton Dias, doutor em Educação e palestrante da Editora FTD, Emilia Cipriano, mestre em Psicologia da Educação, e Lucelmo Lacerda, doutor em Educação e com atuação notável no cenário do autismo no Brasil.

Neste ano, o Saberes em Rede terá como tema a inclusão, os desafios e a conscientização na Educação. Participarão professores, equipes gestoras, cuidadores, professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e auxiliares de Educação.

A secretária de Educação, Flávia Fernanda, lembra que Anápolis tem feito investimentos robustos na inclusão. “Há uma demanda crescente, e a Prefeitura tem atuado fortemente para atendê-la. Em 2016, tínhamos pouco mais de 40 cuidadores. Hoje, nossa rede já tem 460. É um aumento muito expressivo, mas sabemos que precisamos evoluir cada dia mais”, destacou.

“As formações que a Prefeitura de Anápolis realiza, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Cefope, são essenciais para o crescimento profissional dos nossos servidores. E o Saberes em Rede é o maior desses eventos, onde contamos com palestrantes de renome nacional e internacional, e que preparamos com muito carinho para receber a todos”, conta Emanoela Celestino, coordenadora do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope).

O evento é realizado pela Prefeitura de Anápolis, em parceria com a FTD Educação. O Saberes em Rede teve três edições em formato virtual, durante a pandemia de Covid-19, e fez, no ano passado, sua primeira edição presencial.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Anápolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *