20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e políticaSaúde e comportamentoShows e Eventos

Arraiá da Saúde: Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia promove festa junina no Craspi nesta sexta-feira (28/6)

Evento inclui quadrilha, catira e comidas típicas, visando promover socialização e melhor qualidade de vida aos idosos

Com o objetivo de celebrar as tradições juninas e proporcionar momentos de descontração aos idosos, o Centro de Referência em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (Craspi), no Setor Cidade Jardim, promove uma festa junina nesta sexta-feira (28/6). O evento começa às 8h e oferece uma programação voltada ao público que frequenta a unidade.

Foto: SMS

Com a proposta de promover integração, diversão e bem-estar, a festa contará com quadrilha, catira e comidas típicas. Segundo a coordenadora geral do Craspi, Zilda dos Santos, eventos como este são essenciais para o cuidado integral dos idosos. “Nosso objetivo ao realizar essa festa é proporcionar um dia agradável e festivo para os nossos pacientes. A socialização e a interação são fundamentais para a saúde emocional e mental dos idosos, além de contribuir com a autoestima e qualidade de vida”, destaca.

“A participação em atividades sociais e recreativas pode reduzir o isolamento social e estimular a mente. É uma oportunidade para eles se sentirem parte de uma comunidade, promovendo um envelhecimento ativo e saudável”, finaliza a coordenadora.

O Craspi
Inaugurado em 2008, o Craspi é uma unidade de saúde especializada e integrada à Atenção Primária. O local oferece assistência às pessoas idosas com diferentes graus de limitação funcional. O centro atende desde idosos que necessitam de adaptação ou supervisão para suas atividades diárias, até aqueles que dependem de terceiros para realizar essas tarefas essenciais.

No local, estão disponíveis diversas especialidades, incluindo: geriatria, dermatologia, ortopedia, psiquiatria, cardiologia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física, farmácia e tem à disposição uma equipe de enfermagem.

Serviço
Assunto: SMS promove festa junina no Craspi
Data: 28/6
Horário: 8h
Local: Centro de Referência em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (Craspi). Avenida Armando de Godói, 326 – Setor Cidade Jardim

Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *