18 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Educação e pesquisaNoticia e política

Região do Jardim das Oliveiras: Senador Canedo inaugura mais uma Estação do Conhecimento nesta sexta-feira (28/6)

Dessa vez é a região do Jardim das Oliveiras que recebe a unidade que além de promover cursos gratuitos também vai ser ponto de descarte de lixo eletrônico

A Prefeitura de Senador Canedo em parceria com o Governo de Goiás inaugura nesta sexta-feira (28) a unidade da Estação do Conhecimento da região do Jardim das Oliveiras, local onde serão ofertados diversos cursos por meio da Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica, Gestão de Pessoas e Apoio Institucional e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento de inauguração acontece às 14h30, no Ganha Tempo do Jardim das Oliveiras.

As Estações do Conhecimento fazem parte do plano de ação do Canedo Digital e tem o intuito de fomentar e democratizar o acesso ao universo digital, com ambientes colaborativos e criativos, promovendo a inclusão e proporcionando um espaço de aprendizado e convívio social.

O Canedo Digital trouxe agilidade na prestação de serviços, economia para os cofres públicos e sustentabilidade para o município.

O ambiente ofertará cursos e eventos relacionados à robótica, informática básica, economia criativa, manutenção de computadores e celulares, dentre outros. O local foi pensado estratégicamente para atender toda a população da região do Jardim das Oliveiras e será também ponto de coleta para lixo eletrônico, onde os componentes poderão ser encaminhados para descarte correto.

Essa é a segunda unidade inaugurada e outras duas ainda serão implantadas em regiões estratégicas, visando atender a demanda da cidade.

Texto -Marcos Aurélio
Foto – Vitória Carvalho

Com informações da Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Senador Canedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *