18 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Educação e pesquisaNoticia e políticaShows e Eventos

Artistas têm até o dia 17 de julho para se inscrever no Panorama de Arte Contemporânea de Goiás

Prefeitura de Anápolis é parceira em evento inédito que destaca o talento de artistas goianos e valoriza a arte contemporânea local

O Panorama de Arte Contemporânea de Goiás, projeto realizado pela Associação Amigos do Mapa e pela Prefeitura de Anápolis, com aporte financeiro do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, está com as inscrições abertas até 17 de julho. Podem concorrer artistas goianos natos, naturalizados ou residentes há mais de dois anos, bem como estrangeiros com visto permanente há mais de três anos.

Foto: Arquivo

O evento tem como objetivo central destacar e promover a rica cena das artes visuais locais, oferecendo uma plataforma de visibilidade tanto para artistas emergentes quanto para consagrados. “O Panorama destaca a qualidade excepcional dos artistas e profissionais envolvidos, refletindo o dinamismo e a excelência da cena artística local”, destaca Márcia Jacinta, secretária de Integração.

Os participantes podem submeter até 10 obras em categorias que abrangem desenho, escultura, fotografia e outras formas de expressão artística, através do site oficial do evento, amigosdomapa.art.br. Vale ressaltar que uma comissão especializada será responsável pela seleção das obras, escolhendo um total de 20 artistas: 10 através de um processo seletivo e outros 10 indicados pelo curador geral.

Todos os selecionados receberão um prêmio de participação no valor de R$2.000. “Com esta iniciativa, buscamos fortalecer a comunidade artística e fomentar o diálogo entre artistas, curadores, críticos e o público em geral”, destaca o curador Paulo Henrique Silva.

A mostra acontece na Galeria de Artes Antônio Sibasolly, localizada na Praça Bom Jesus, Centro de Anápolis, entre os dias 24 de agosto e 29 de outubro de 2024. Durante o evento, haverá uma programação diversificada, incluindo visitas guiadas e oficinas, que visam promover o diálogo entre artistas, críticos, curadores e o público em geral.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Anápolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *