20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

ConcursosEducação e pesquisaNoticia e política

Anápolis: Prefeitura oficializa prorrogação do concurso para pedagogos

Profissionais que estão no cadastro de reserva poderão ser convocados até o dia 3 de fevereiro de 2026

Foi publicado na última quinta-feira (27), no Diário Oficial do Município, o decreto que prorroga a vigência do concurso público para a contratação de pedagogos que atenderão a Secretaria Municipal de Educação. O certame, que venceria no próximo domingo (30), manterá o prazo de convocação até o dia 3 de fevereiro de 2026. A medida foi antecipada na última quinta-feira (20), pelo prefeito Roberto Naves.

Foto: Ana Laura Zanni

A prorrogação atenderá às necessidades da Secretaria Municipal de Educação, com a abertura de novas unidades ou de escolas e CMEIs reconstruídos e ampliados nos próximos meses. Em breve serão inaugurados os CMEIs do Parque dos Pirineus e do Jardim Promissão, além da Clínica Escola do Autista e da Escola Municipal Benjamin Beze Júnior, no Jardim Primavera.

Também há seis escolas que passam por reforma e ampliação, casos da Professor Tasso Barros Villela, no Bairro JK; Professora Dinalva Lopes, na Vila Esperança; Rodolf Mikel Ghannam, no Paraíso; Pedro Ludovico Teixeira, na Jaiara; Moacyr Romeu Costa, no Paraíso; e Realino José de Oliveira, no Jandaia.

“Temos muitas escolas e CMEIs ainda em construção e outros que terão ordem de serviço em breve, e vamos precisar de muitos profissionais para atender à demanda crescente da nossa rede”, reforçou a secretária de Educação, Flávia Fernanda.

Desde a realização do concurso público, em 2019, a Prefeitura de Anápolis já convocou 364 professores, embora a oferta inicial do certame fosse de 150 vagas efetivas. Isso representa uma ampliação de 142% da previsão inicial.

“Já prorrogamos este concurso uma vez e agora decidimos por fazê-lo novamente, em caráter de excepcionalidade, para garantir que estes pedagogos aprovados e que hoje compõem o cadastro de reserva possam ser chamados à medida que houver necessidade”, frisou o prefeito Roberto Naves.

O decreto deixa claro que a prorrogação se dará até o dia 3 de fevereiro de 2026 ou até o exaurimento de todos os candidatos aprovados em concurso.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Anápolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *