18 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e políticaShows e Eventos

Parque Mutirama recebe projeto “Desenhança” neste domingo (30/6)

Evento ocorre às 14h, no Espaço Kids & Família. Intérprete-criador Eros Nedu, estudante da Licenciatura em Dança da UFG e do curso Técnico em Dança Contemporânea da EFG Basileu França, utiliza um espaço cênico feito de papel branco, caderno, fitas amarelas e gizes de cera de várias cores para sua performance

O Parque Mutirama recebe neste domingo, (30/6), performance do projeto “Desenhança”, seguida de uma oficina, no Espaço Kids & Família, a partir das 14h. A participação é gratuita e aberta a crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as idades interessados em vivenciar uma experiência artística e lúdica.

No evento, o intérprete-criador Eros Nedu, estudante da Licenciatura em Dança da UFG e do curso Técnico em Dança Contemporânea da EFG Basileu França, utiliza um espaço cênico feito de papel branco, um caderno, fitas amarelas e gizes de cera de várias cores. A criação da performance ocorreu durante uma disciplina de processo criativo na faculdade, sob orientação da professora, bailarina e coreógrafa Alex Rosa.

A estreia de “Desenhança” ocorreu no Seminário de Dança da UFG em janeiro de 2023 e posteriormente no Festival de Artes da Cidade de Goiás em setembro do mesmo ano. Através da aprovação do projeto “Imaginário do gesto” na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, a performance ganhou impulso para circular em escolas e espaços culturais da cidade, sendo adaptada para incluir uma oficina de desenho e dança para crianças, adolescentes e adultos que participam das apresentações.

“Nosso objetivo foi criar uma ação artística que envolvesse o público presente, estimulando a livre expressão corporal e o desejo de brincar, resgatando a criança que vive em cada um de nós. O contato com as pessoas que participam de ‘Desenhança’ tem sido extremamente gratificante e transformador”, destaca Eros Nedu.

O espetáculo foi concebido para um público de todas as idades, com atenção especial para o público infantil. O evento faz parte das comemorações dos 55 anos do Parque Mutirama. Para participar das oficinas que serão realizadas, recomenda-se o uso de meias e de roupas confortáveis.

Com informações da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *