18 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

EmpresasNoticia e política

Estação Cívica | Rua 83 modelo do BRT Norte-Sul: um marco na história de Goiânia! 

Apresentação da Estação Cívica Rua 83 que integra o cronograma do Projeto Nova RMTC, aconteceu nesta quinta-feira. A primeira das 28 plataformas do BRT Norte-Sul conta com padrão de excelência daquilo que há de mais moderno.

Estação Cívica | Rua 83 conta com portas automáticas, semelhantes às usadas nos metrôs, para garantir segurança e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo. A Estação Cívica Rua 83 está apta para receber a nova frota do BRT Norte-Sul, incluindo 10 ônibus elétricos. Entre as novidades da plataforma estão os painéis, totens informativos e interativos, sinalização, Wi-Fi gratuito, torre para recarga de celular, catracas com padrão antivandalismo, portas automáticas e segurança com sistema e câmeras para reconhecimento facial.

Portas automáticas

Com o sistema modular de portas automáticas é possível estabelecer uma sincronização na abertura e fechamento das portas dos ônibus com as portas das estações, separando fisicamente a área da plataforma dos usuários com a via segregada dos ônibus. A sinalização sonora de abertura e fechamento também está sendo implantada para evitar possíveis acidentes caso os usuários não visualizem os sinais de luz. Os faróis com cores verde e vermelho servirão para auxiliar os motoristas na correta parada para segurança ao passageiro, além de contribuir para o embarque e desembarque seguros dos usuários idosos ou com dificuldade de locomoção.

BRT

O BRT Norte-Sul cruzará Goiânia de ponta a ponta, com início no Terminal Veiga Jardim, em Aparecida, passando pelos terminais Cruzeiro, Correios, Isidória, Paulo Garcia, Hailé Pinheiro e Recanto do Bosque, assim como até o Parque Atheneu. No centro da capital, fará intersecção com o Eixo Anhanguera.

Com informações da RMTC Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *