20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Direito e cidadaniaNoticia e políticaShows e Eventos

159º Balanço Geral nos Bairros: Prefeitura de Goiânia leva serviços para a população, durante o evento no Jardim Caravelas

Durante o evento foram ofertados exames médicos e vacinação, cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, inclusão em benefícios sociais, entre outras ações

A Prefeitura de Goiânia participou da 159ª edição do Balanço Geral nos Bairros, realizado neste sábado (29/6), no Jardim Caravelas. Foram ofertados serviços de saúde, como vacinação e testagem, cadastro para benefícios sociais, cadastro e encaminhamentos para entrevistas de emprego, entre outros. A ação social é uma parceria com a Rede Record de televisão.

Foto: Jackson Rodrigues

“É importante que a Prefeitura possa sair e estar nos bairros, levando benefícios para a população. Hoje estamos trazendo serviços de saúde, vacinação antirrábica, o SINE municipal, com oferta de cursos profissionalizantes, vagas de emprego, além da distribuição de mudas de árvores”, explicou o secretário Executivo da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Rafael Meirelles.

O Balanço Geral nos Bairros é o projeto de maior alcance social da Record Goiás há 14 anos. Durante o evento são realizadas apresentações culturais e artísticas, além dos serviços ofertados pela Prefeitura de Goiânia e outros parceiros públicos e privados.

Gilberto Egídio Moreira, de 61 anos, realizou aferição de pressão e exame de glicemia durante o evento. “Acho muito bom a prefeitura trazer ações para próximo da gente. Tomara que se repita mais, principalmente nos finais de semana que a gente tem mais oportunidade”, disse, revelando que também iria levar uma muda para casa.

Além de exames e vacinas, a população também pode levar pets para vacinação antirrábica, receber mudas de árvores com orientação para plantio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), além de cadastrar para receber cartões de bilhetagem especial da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), de acordo com a elegibilidade.

Marilda Silva, de 74 anos, foi ao evento com a cachorrinha Princesa para a vacinação antirrábica e comemorou o serviço próximo de casa. “É muito importante porque facilita para a gente que não tem tempo durante a semana. É muito bom”, disse.

Mutirão
No próximo final de semana, nos dias 6 e 7 de julho, é a vez da Prefeitura realizar a 6ª edição do Mutirão de Goiânia em 2024, na Praça da Caminhada, no Jardim Abaporu. Serão ofertados mais de 200 serviços para a população. O prefeito Rogério inicia o atendimento à população pelo gabinete itinerante nesta segunda-feira (1°/7), às 7 horas.

Com informações da Secom da Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *