20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e políticaSaúde e comportamento

Hugol lança campanha para comemorar 9 anos

Desde que foi inaugurado, em 2015, o hospital já realizou mais de 21 milhões de procedimentos

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade do governo estadual, completa 9 anos no próximo sábado (6). As comemorações começaram na segunda-feira (1/07), com o lançado da Campanha Cuide do Hugol, cuide de você: juntos pelo bem-estar de todos e segue durante toda a semana.


 
A campanha tem como objetivo a manutenção da unidade e o cuidado com a saúde de todos que nela circulam, sejam pacientes, visitantes, acompanhantes e colaboradores. A ideia é abordar uma temática diferente por mês até dezembro.

(Foto: Divulgação)

Entre os temas abordados, destaca-se o “Hospital sem cigarro”, “Economia sustentável”, “Cuidado com o patrimônio”.
 
A programação da semana de aniversário da unidade conta ainda com o 1º Simpósio Multiprofissional de Urgência e Emergência do Hugol nesta terça-feira (2/07), com o arraiá para os colaboradores na quarta-feira (3) e apresentações musicais para pacientes, visitantes e acompanhantes na quinta-feira (4).
 
Já na sexta-feira (5), a unidade celebrará de forma oficial o aniversário por meio de um culto ecumênico, com a presença de representantes da sociedade e autoridades estaduais. Para encerrar, no sábado (6), data da inauguração da unidade, os pacientes serão surpreendidos com bolo de aniversário, produzido pela equipe de nutrição da unidade.

HUGOL EM NÚMEROS 

Inaugurado em 2015, o Hugol tornou-se referência no atendimento de urgência e emergência em Goiás e no Brasil. A unidade estadual atende pacientes de média e alta complexidade, com foco em traumatologia, queimaduras, cardiologia, neurologia e medicina intensiva.

O hospital possui 512 leitos, sendo 66 UTIs adulto e 30 UTIs pediátricas. Desde sua inauguração, já realizou mais de 21 milhões de procedimentos, dentre urgência e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar, procedimentos cirúrgicos, exames, transfusões e coletas de sangue.

Hoje, além de ser referência em diversas áreas da saúde e no atendimento humanizado ao paciente, o Hugol é ainda um hospital de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária, com banco de sangue próprio. A unidade também promove ações junto à sociedade, com projetos como Hugol na Comunidade e Hugol nas Escolas.

Em 2022, o Hugol foi reconhecido nacionalmente pela qualidade e segurança oferecida aos pacientes pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, com o Selo de Acreditado com Excelência – ONA 3, a mais alta certificação de qualidade hospitalar atribuída pela ONA. Já em 2023, a unidade recebeu o Prêmio CriAção SUS pela implementação de checagem beira-leito eletrônica como ferramenta de segurança na prática transfusional.
 
Além disso, é habilitado para aplicação da filosofia Lean na Emergência, com padronização de processos visando a eficiência. O Hugol está em 23º lugar dentre os melhores Hospitais Públicos do Brasil, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Com informações da Secretaria da Saúde de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *