20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

ArtigosCarros e motosEmpresasNoticia e política

Apaixonados por carros: Nissan confirma picape intermediária rival de Toro e Montana

Nissan confirmou o lançamento de uma nova picape intermediária da marca durante um encontro com jornalistas na sede da Nissan em São Paulo. Acompanhado por Gonzalo Ibarzábal, Presidente da Nissan Brasil, Rodriguez destacou o sucesso da estratégia de crescimento da Nissan no país e revelou detalhes sobre a inédita picape.

Veja ofertas de carros usados na Karvi!

A nova picape da Nissan, que será fabricada na planta de Santa Isabel, na Argentina, se aproveitará da Aliança com a Renault, utilizando a plataforma RMGP. Esta plataforma, adaptada para eletrificação, acomoda veículos com comprimento entre 4 e 5 metros e entre-eixos de 2,60 a 3 metros. Para as picapes, as dimensões previstas são de aproximadamente 4,90 metros de comprimento e 2,95 metros de entre-eixos, muito próximas às da Fiat Toro, que possui 4,91 metros de comprimento e 2,99 metros de entre-eixos.

Apesar de compartilhar a base com outros modelos da Aliança, a nova picape terá o DNA característico da Nissan, com design, acabamento e possivelmente o conjunto E-Power exclusivos. O projeto, que já está em andamento no centro de design da Nissan no Brasil, conta com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial para criar um visual único e moderno.

Além da nova picape, Rodriguez reafirmou o lançamento de novos SUVs no Brasil, incluindo o Novo Kicks. A estratégia da Nissan de expandir sua linha de veículos no país reflete o compromisso da marca em atender às demandas do mercado brasileiro e oferecer opções inovadoras e tecnológicas aos consumidores.

nissan frontier 2023
Nissan Frontier

Fonte: karvi.com.br/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *