18 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e políticaShows e Eventos

Prefeitura de Goiânia recebe feira com opções de presentes para temporada de férias

Evento de economia criativa, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), ocorre nesta terça-feira (2/7) e quarta-feira (3/7), no Hall de Convivência do Paço Municipal

A Prefeitura de Goiânia promove o 2º evento de economia criativa, desta vez, especial mês de férias. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), ocorre nesta terça-feira (2/7) e quarta-feira (3/7), no Hall de Convivência do Paço Municipal, das 8h às 16h, com entrada gratuita.

Foto: Sedec

O objetivo da iniciativa é valorizar o trabalho de feirantes e expositores com oportunidades para mostrar suas potencialidades e, ao mesmo tempo, oferecer produtos com preços acessíveis. O que vale é a criatividade, priorizando itens que não podem faltar nas férias, no mês em que as pessoas mais viajam por coincidir com o período de recesso escolar.

“Valorizamos o trabalho desenvolvido pelos feirantes e artesãos, que possam ter mais oportunidades de mostrar suas potencialidades. É uma excelente oportunidade para aqueles que desejam comprar produtos para curtir as férias ou mesmo usarem no dia a dia com suas famílias”, destaca o prefeito Rogério.

O secretário executivo de Desenvolvimento e Economia Criativa, Washington Xavier reforça que o objetivo do evento é divulgar e comercializar produtos feitos por feirantes que já atuam em outras feiras, com produtos criativos e acessíveis. “É um evento que deve se repetir mensalmente, e trará muitas novidades e artigos interessantes para os goianienses”, comenta.

Já para o superintendente de Desenvolvimento Econômico da Sedec, Bruno Queiroz, o evento destaca a diversidade de talentos e a força da economia criativa de Goiânia. “Ampliamos o número de bancas em relação a outras edições realizadas no mesmo espaço e, ao mesmo tempo, nos preocupamos com a riqueza cultural e identidade do povo goiano e goianiense”, ressalta.

Ao todo, são disponibilizadas cerca de 150 bancas. Na área de alimentação há diversas opções, entre elas galinhada, licor, geleias, brigadeiros gourmet, castanha, derivados do milho, estrogonofe, massas, alimentos saudáveis, pipoca gourmet, quitandas, comida da roça, chocolates, queijos, pães, pastéis, caldo de cana, sucos, cremes, açaí e sorvetes, além do sucesso da última edição, o arroz carreteiro.

Na área dedicada a brindes, produtos e artesanatos, há bolsas e acessórios femininos, óculos de sol, moda fitness, brechó, vestidos longos e curtos, lingerie, jeans masculino e feminino, calças montarias, pijamas infantil e adulto, bolsas e roupas de crochê, roupas de linho, blusas e bolsas sustentáveis, além de rasteirinhas e peças voltadas para quem vai viajar para a praia, campo ou cidade.

Também são comercializados eletrônicos em geral, cama, mesa e banho, papelaria, pratas semijoias, utensílios do lar, velas e aromas, óleos essenciais, bijuterias, roupas de maternidade, perfumes importados, maquiagem, artesanatos, tapetes, tupperware, acessórios de cabelo e kit de banheiro.

Além das bancas de alimentação e produtos diversos, haverá apresentações culturais durante os dois dias, com músicos, bandas e encenações.

Com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *