20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e políticaTurismo e hotelaria

Goiás Turismo apresenta destinos turísticos de fé na ExpoCatólica

Procissão do Fogaréu, realizada na Semana Santa na cidade de Goiás, será apresentada na ExpoCatólica

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) exibe os destinos de fé do estado na ExpoCatólica 2024 para mais de 1 milhão de pessoas. A feira internacional de produtos e serviços do Turismo Religioso e Cultura da Fé, segmento que movimenta mais de 15 milhões de turistas anualmente no Brasil, será realizada de quinta-feira (04/07) a domingo (07/07), em São Paulo (SP).

(Foto: Secom)

O Turismo Religioso é um dos mais importantes do país, permitindo a expressão da fé do povo brasileiro, muito ligado à religião. Santuários católicos, templos antigos, igrejas históricas, esculturas, monumentos e outros pontos turísticos em certas localidades atraem fiéis em romaria em datas especiais ou durante o ano todo, em busca de experiências de religiosidade.

O desejo de conhecer novos lugares, mergulhar na cultura católica ou realizar o sonho de entrar naquele templo que transmite paz, são a base do Turismo Religioso e estão na lista de viagem de muitas pessoas. Tanto que a economia de algumas cidades tem base na visitação de fiéis, que movimentam toda uma cadeia econômica.

ESTANDE NA EXPOCATÓLICA

Pelo terceiro ano consecutivo, o estande da Goiás Turismo na ExpoCatólica vai apresentar a religiosidade e os atributos turísticos de sete destinos. A Festa do Divino Pai Eterno de Trindade, a maior celebração religiosa da Região Centro-Oeste e a segunda maior do Brasil, não pode faltar. Vão ser divulgadas a Procissão do Fogaréu, realizada na Semana Santa na cidade de Goiás; a Festa do Divino Espírito Santo e Cavalhadas de Pirenópolis; e a Romaria do Muquém, em Niquelândia.

Goiás leva também à maior vitrine de promoção católica da América Latina os atrativos de Colinas do Sul, com a Festa da Caçada da Rainha; de Caldas Novas, com os festejos de Nossa Senhora de Salete; e ainda a Paróquia Sagrada Família, na capital do Estado, Goiânia.

Outra atração do estande da GT é o padre goiano Marcos Rogério, da Congregação São Pedro ad Vincula, que tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. O padre, que é também cantor e escritor, vai estar no espaço na sexta-feira (05/07).

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, destaca que o evento é uma grande oportunidade para fortalecer, qualificar e promover o Turismo Religioso Católico do Estado, uma vez que a presença nos últimos anos influenciou positivamente na promoção dos destinos.

“É impressionante a quantidade de pessoas de todo o mundo que a gente conhece nas feiras, com quem a gente se conecta. No caso da ExpoCatólica, divulgar a religiosidade e os atributos turísticos dessas regiões em uma feira tão tradicional, com um público altamente qualificado, desperta a atenção para nossas cidades, com suas festas e outros atrativos, como a arquitetura e a vocação para o Turismo de Natureza, por exemplo”.

EXPOCATÓLICA

A ExpoCatólica é a maior vitrine do segmento no Brasil e na América Latina, e proporciona o encontro de centenas de expositores com leigos, religiosos e clérigos de todo o mundo. Este ano, na 17ª edição, são mais de 200 expositores de livros e artigos religiosos, móveis, equipamentos e serviços para igrejas, e 20 mil visitantes que participam de 16 eventos simultâneos no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP).

O evento promove seminários que acontecem simultaneamente e com muitas novidades na programação, além de homenagear os santuários católicos nacionais e internacionais. Agências de turismo, santuários, editoras, empresas de arquitetura e instituições católicas também estão presentes.

Romeiros, peregrinos, agentes de turismo, estudantes e profissionais do trade participam do evento. O tema da ExpoCatólica 2024 também reflete a ideia de Turismo Religioso: “Novos caminhos, o mesmo propósito: Evangelizar”, ressaltando a importância de percorrer caminhos para a evangelização.

Com informações da Agência Estadual de Turismo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *