18 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e políticaShows e EventosTurismo e hotelaria

Prefeito de Goiânia participa da abertura da Expo Turismo Goiás 2024

Expectativa é de que sejam movimentados R$ 2 milhões em negócios e recebidos, até sexta-feira (5/7), 4 mil visitantes pelos 160 expositores. “Tivemos um novo foco tributário com redução da alíquota do ISS de 5% para 2% para o setor de eventos e entretenimento”, diz Rogério

O prefeito Rogério participou, nesta quinta-feira (4/7), da abertura da Expo Turismo Goiás 2024, no Centro de Convenções de Goiânia, que tem como intuito divulgar os principais destinos turísticos do estado, sobretudo a temporada do Araguaia, conjunto de eventos que é realizado no mês de julho nas cidades às margens do rio. A expectativa, segundo a organização, é de que sejam movimentados R$ 2 milhões em negócios e recebidos, até sexta-feira (5/7), 4 mil visitantes pelos 160 expositores, entre eles hotéis, companhias aéreas, consolidadoras do setor e outras empresas do segmento.

“Isso aqui é que traz força, com aquilo que nós plantamos e queremos colher. Com certeza colherão bons resultados nessa edição aqui nesses dois dias de trabalho. Esse evento de vendas oferece novas opções de lazer, entretenimento para a comunidade local. E esse impacto, claro, traz a oportunidade de capacitação e de networking para os cidadãos de Goiânia”, disse Rogério.

O prefeito pontuou algumas ações da atual gestão da Prefeitura de Goiânia em benefício do turismo e para que ele seja viável na capital. Uma delas foi a redução da alíquota do ISS, além da realização de feira em Goiânia. “Tudo veio, sobretudo, por meio de um novo foco tributário. Tivemos, no ano passado, a votação na Câmara Municipal do projeto enviado pelo nosso Executivo pela redução da alíquota do ISS de 5% para 2% para o setor de eventos e entretenimento. Foi uma medida estratégica para impulsionar a recuperação econômica de Goiânia, uma vez que houve um impacto muito grande com a pandemia”, explicou o prefeito Rogério.

Segundo ele, o desenvolvimento turístico é muito importante para Goiânia, uma vez que ela se torna destino mais atrativo para grandes eventos, de vendas nacionais e internacionais. “E esse benefício vem fortalecendo o turismo e negócios na movimentação de renda hoteleira, restaurantes e também o comércio local. Nesse novo processo tributário de Goiânia, nós fizemos uma inovação muito importante. A modernização do Código Tributário posiciona Goiânia como uma cidade inovadora e competitiva, trazendo impactos de incentivo para novas feiras e exposições, promovendo a troca de conhecimento e também cultura. Isso é um grande benefício.”

O prefeito finalizou seu discurso falando sobre parcerias público-privadas, a exemplo da Expo Turismo Goiás 2024. “A prefeitura está aberta a parcerias com o setor privado para realização de eventos em feiras, impactando assim também a criação de um ambiente vibrante, dinâmico, que beneficie empresários e também os próprios moradores. Goiânia está de portas abertas para recebê-los, e que continuemos assim todos os anos crescendo e fazendo o melhor pela nossa cidade, porque o cidadão, afinal de contas, é quem sai ganhando”, disse o prefeito.

No evento em Goiânia estão destinos confirmados de países como Peru, Espanha e Emirados Árabes Unidos e os estados do Piauí, Maranhão, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

“As perspectivas são muito positivas e dão margem para projetarmos a melhor Expo Turismo Goiás da história aqui em Goiânia. Essa edição, fala da temporada do Araguaia, mas também busca conectar o turismo de Goiás com outros grandes destinos no Brasil e no mundo”, disse a CEO da feira de negócios, Rose Páscoa, ao lado de Eliene Meireles, também CEO da Expo Turismo Goiás.

Por Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *