20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Educação e pesquisaNoticia e políticaShows e Eventos

Prefeitura realiza exposição gratuita sobre história da Antiga Estação Ferroviária de Goiânia

Espaço está aberto a visitação a partir desta quarta-feira (3/7), no Museu Frei Confaloni, localizado na Praça do Trabalhador

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abriu, na noite desta quarta-feira (3/7), a Exposição Trilhos da Memória – A História da Antiga Estação Ferroviária de Goiânia. O evento celebra a trajetória da capital e convida os goianienses a embarcarem em uma viagem pelo tempo, explorando os marcos históricos da estação.

O secretário de Cultura, Eduardo de Souza, destaca que a exposição é contínua, sem previsão de encerramento. “A exposição narra todo o passado da Estação Ferroviária, esse lugar fantástico e um dos edifícios mais bonitos do Brasil. Contar a história da Antiga Estação Ferroviária é contar a história da nossa capital. Todos podem visitar, contemplar e aprender por meio das fotografias”, ressalta.

A artista plástica Selma Di Medeiros visitou a exposição e destacou a importância histórica e cultural das obras. “Nesta exposição lindíssima, fazemos uma volta ao passado, lembrando de como tudo começou aqui. Essas obras representam também a luta pela preservação do patrimônio histórico”.

Estação Ferroviária
Construída na década de 1950, a Estação Ferroviária de Goiânia foi um ponto crucial para o desenvolvimento da cidade. O edifício, que testemunhou a evolução urbana e cultural de Goiânia, permanece como um símbolo de progresso e transformação.

Hoje, transformada, a Antiga Estação Ferroviária é mais do que um monumento histórico. No local, a arte, a cultura e a história se encontram, proporcionando um espaço de convivência, aprendizado e celebração para todos os goianienses.

A exposição “Trilhos da Memória” apresenta uma coleção de quadros que retratam diferentes momentos da Estação Ferroviária, desde sua construção até seu papel atual.

O Museu Frei Confaloni fica aberto a visitação todos os dias, de segunda a domingo, das 8h às 17h.

Fotos: Secom

Por Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *