20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e políticaShows e Eventos

Estado de InterAção agita o Cine Teatro São Joaquim em julho com shows e oficina de teatro

Produzida pela Cereja do Cerrado Produções, programação começa nesta sexta-feira (5) e segue até o dia 20, na Cidade de Goiás. Todas as atividades são gratuitas

O projeto “Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim” segue movimentando a cena cultural da Cidade de Goiás com uma programação imperdível para o mês de julho. Produzida pela Cereja do Cerrado Produções, a iniciativa oferece atrações gratuitas e de alta qualidade para todos os gostos, desde shows musicais até oficina de teatro. O projeto foi contemplado pelo edital nº18/2023 da Lei Federal Paulo Gustavo – Ocupa Goiás, operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Música
A programação do mês de julho começa em grande estilo com o show “Positiva-idade” da cantora Cristiane Couto e banda no dia 5. A cantora promete o melhor da MPB, com canções de Djavan, Marisa Monte, Caetano Veloso, Cássia Eller e muito mais, além de participações especiais de Fernando Xandó, Rainy Ághata e Regina Jardim.

No dia 6, Regina Jardim e banda sobem ao palco com o show “Caminhos que encantam”. No repertório, muita MPB, bossa nova e samba com interpretações de músicas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ary Barroso e Cartola, entre outros.

No dia 19, Elenízia da Mata abre a noite e Helena Caetana encerra com show voz e violão. Já no dia 20, para fechar a programação musical de julho, Eduardo Fontilho apresenta seu show autoral. Todos as apresentações terão início às 20h, no Cine Teatro São Joaquim, com entrada gratuita.

Oficina de teatro
Para quem deseja se aprofundar no universo teatral, o ator, diretor de teatro, produtor executivo de eventos e professor universitário Wellington Dias ministrará a oficina “Jogos Teatrais na Construção da Verdade Cênica” nos dias 19 e 20, das 13h30 às 18h e das 13h às 16h30, respectivamente.

Na oficina, Wellington Dias abordará, através de jogos teatrais desenvolvidos ao longo de mais de 30 anos de experiência, seu trabalho como ator, sua relação com a direção e o processo de construção conjunta entre ator e diretor.

A atividade é direcionada a maiores de 16 anos, especialmente profissionais da área teatral e aqueles que buscam aprimorar seu potencial criativo e comunicativo através das artes cênicas. Para participar, basta comparecer ao Cine Teatro São Joaquim nos dias e horários mencionados, sem necessidade de inscrição prévia.

Sobre o projeto
O projeto “Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim” se destaca pela diversidade de linguagens artísticas presentes na programação, contemplando artistas locais, regionais e nacionais, bem como públicos de todas as idades e interesses. Além de eventos de formação, tais como oficinas e palestras, o projeto também conta com apresentações da cultura popular, atrações musicais, teatrais, circenses e de dança. As atividades tiveram início em março e seguem até agosto. Além de coordenação geral da produtora Fernanda Fernandes e produção artística da SuperAção Criativa, o projeto conta com os apoios do Governo de Goiás, Secult Goiás, Prefeitura da Cidade de Goiás, IFG – Cidade de Goiás, Goyazes Turismo, Tapioca do Cerrado, Pousada Vila Boa e Rádio Nova Fogaréu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *