20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

ArtigosCarros e motosEmpresasNoticia e política

Apaixonados por carros: Volkswagen Amarok 2025 aparece em imagens oficiais

VW Amarok 2025
VW Amarok 2025

A Volkswagen está prestes a apresentar a nova versão da Amarok, que chegará ao mercado brasileiro com visual atualizado. A picape já começou a ser produzida na Argentina, na fábrica da marca em General Pacheco. A estreia oficial da VW Amarok 2025 está confirmada para o dia 6 de agosto no país vizinho, enquanto o lançamento nacional ocorrerá durante a Festa do Peão de Barretos, entre os dias 15 e 25 de agosto.

Veja ofertas de carros usados na Karvi!

Visualmente, a Amarok 2025 apresenta um design renovado, adotando um estilo semelhante ao da Saveiro. A nova grade em forma de “V” está integrada aos faróis, com uma barra cromada central. As luzes também foram redesenhadas, contando agora com uma linha em LED na parte superior, que percorre toda a frente do veículo. O para-choque sofreu alterações, incorporando faróis de neblina horizontais e uma ampla entrada de ar.

VW Amarok 2025
VW Amarok 2025

Embora o interior completo ainda não tenha sido revelado, um vídeo de divulgação mostrou alguns detalhes, como a nova central multimídia VW Play com tela de 10“, substituindo o sistema Composition Touch de 6” usado atualmente. Espera-se um acabamento interno aprimorado, painel de instrumentos digital e, em termos de segurança, a inclusão de 6 airbags de série e o pacote ADAS de condução semi-autônoma, que oferece controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.

No entanto, a Volkswagen confirmou que não haverá mudanças na motorização da Amarok 2025. Continuará com o motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, com 180 cv e 42,8 kgfm, nas versões de entrada, e o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm nas configurações mais caras. Atualmente, no Brasil, a caminhonete está disponível apenas com o motor V6.

VW Amarok 2025
VW Amarok 2025

A renovação da Volkswagen Amarok visa manter o modelo nas lojas por mais uma década, apesar dos desafios. A primeira geração, fabricada na Argentina, foi reestilizada ao invés de adotar a segunda geração. Com 2.397 unidades emplacadas no primeiro semestre, a Amarok enfrenta uma competição acirrada no mercado de picapes médias, superando apenas a Fiat Titano, que vendeu 1.030 unidades desde o início das vendas em abril.

Fonte: karvi.com.br/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *