20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e políticaRádio, TV e teatroShows e Eventos

Inscrições abertas para oficina gratuita de Roteiro para Animação com Patrícia Oriolo (SP) em Goiânia


Atividade faz parte da programação da 16ª edição do Dia Internacional da Animação de Goiânia e é voltada para roteiristas iniciantes e pessoas interessadas em se familiarizar com a linguagem do roteiro de animação, maiores de 18 anos. Oferta é de 20 vagas

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Roteiro para Animação com a roteirista Patrícia Oriolo, de São Paulo. A atividade, que faz parte da programação da 16ª edição do Dia Internacional da Animação de Goiânia, acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, das 14h às 18h, e no dia 28 de julho, das 9h às 12h, no Coletivo Centopeia, em Goiânia.

A oficina é voltada para roteiristas iniciantes e pessoas interessadas em se familiarizar com a linguagem do roteiro de animação, maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, até o dia 20 de julho ou enquanto houver vagas, preenchendo o formulário disponível no site https://diadaanimacaogoiania.blogspot.com/. A oferta é de 20 vagas.

Durante a oficina, os participantes serão apresentados a alguns dos fundamentos que auxiliam e fortalecem os processos criativos e de desenvolvimento de roteiros para animação. O objetivo é discutir os elementos essenciais da escrita, a partir da apresentação de ferramentas de dramaturgia utilizadas na área, com o apoio da exibição de trechos de filmes e séries, além da realização de exercícios práticos de escrita.

A proposta é que, ao término da oficina, os alunos estejam aptos a utilizar ferramentas para dar início ao desenvolvimento de seus próprios projetos de animação. O Dia Internacional da Animação de Goiânia é organizado e coordenado por Márcia Deretti, Márcio Júnior e Coelho Nunes por meio da MMarte Produções e da Na Toca Produções, com apoio da Escola Goiana de Desenho Animado e, nesta edição, também com a Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.

Sobre Patrícia Oriolo
Roteirista para cinema, televisão e publicidade desde 91, Patrícia Oriolo é especialista em escrita criativa pelo Instituto Vera Cruz e, atualmente, é coordenadora de desenvolvimento para ficção e não-ficção da produtora Teleimage, de São Paulo. Seus trabalhos em TV incluem “Supernanny”, “A Liga”, “Pesadelo na Cozinha”, “MTV MIAW”, “Meus Prêmios Nick” e “Especial Fino da Bossa”. Em dramaturgia, sua primeira experiência foi na série cômica “Mothern”, do GNT, indicada ao Emmy Internacional em 2007. Estreou no cinema como roteirista e codiretora do documentário “Caminhoneiros”, selecionado para a 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Roteirista-chefe da série de animação “Vivi Viravento”, com direção de Priscila Kellen e direção artística de Alê Abreu, exibida pela TV Cultura e Discovery Kids. Coordenadora do núcleo de desenvolvimento selecionado pelo PRODAV da produtora Movie & Art de São Paulo na animação “Saga Animal”, de autoria da escritora infantil, Indigo. Coordenadora de desenvolvimento da animação, “Senninha na Pista Maluca”, produção NIP Animação, Gullane Filmes e Instituto Ayrton Senna. Argumentista do longa de animação, Papaya com direção de Priscila Kellen. Consultora de roteiro no longa, Perlimps de Alê Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *