20 de julho de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Noticia e políticaShows e Eventos

Projeto da Brasil Central traz palestra sobre gestão de riscos no estado



Goiás: Futuro do Brasil, projeto da Brasil Central, vai promover a palestra do secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO). Henrique Ziller, sobre o tema Gestão de Riscos no Presente e no Futuro de Goiás. O evento será realizado na quarta-feira (10), no auditório Lygia Rassi do Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo pela TV Brasil Central e pelo canal da emissora no YouTube.

O projeto é uma promoção conjunta da Agência Brasil Central (ABC), Secretaria-Geral de Governo e Controladoria Geral do Estado (CGE). Esta será a segunda de uma série de palestras mensais. A primeira foi proferida pelo secretário-geral do Governo, Adriano Rocha Lima, no dia 5 de junho último e abordou o tema A Ética na Gestão e na Inovação. Segundo o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, o projeto Goiás: Futuro do Brasil prevê a participação de gestores públicos estaduais dos mais diversos segmentos, visando mostrar as ações e os resultados obtidos. “Temos um governante que tem alta aprovação positiva e o nosso objetivo é mostrar a forma eficiente como o Governo de Goiás trabalha para que tenha essa aprovação”, destacou.

Qualificação

Conforme Ziller, para falar de gestão de riscos no estado de Goiás no presente e no futuro ele terá de fazer uma visita ao passado. Em sua palestra, vai contar uma breve história sobre o que foi feito até o momento, em que ponto o Governo Estadual está e para onde vai. “É uma sequência de acontecimentos, de fatos, de progresso ao longo desses anos, que vai nos ajudar a qualificar a gestão pública do estado, produzindo melhores resultados. Vai ser uma conversa muito interessante para podermos vislumbrar o tanto que a função de controle interno e, particularmente, a gestão de riscos colabora com a qualificação da gestão pública”, afirmou.

Henrique Ziller é secretário-chefe da CGE-GO desde janeiro de 2019. Foi também controlador-geral do Distrito Federal no período de 2015 a 2018. Ele é auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU). É formado em Comunicação Social pelo UniCeub, pós-graduado em Marketing pela ESPM e mestre em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UnB).

Por ABC Digital


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *