Indústria de materiais de construção prevê crescimento de 2,8% em 2025
Setor diz que está atento aos desafios envolvendo inflação e juros
Projeção da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) prevê que o setor vai crescer em torno de 2,8% em 2025. “Sinaliza um ano de oportunidades para o crescimento sustentável da indústria de materiais de construção, impulsionado por investimentos, novas tecnologias e processos produtivos, além de estímulos a programas de Estado, como habitações de interesse social”, disse, em nota, Rodrigo Navarro, presidente da associação.

Navarro destaca, porém, que o setor precisa estar atento e trabalhar muito para enfrentar os desafios trazidos pela conjuntura econômica envolvendo taxas de juros, inflação e endividamento das famílias, que afeta o consumo e a demanda do mercado imobiliário.
Em janeiro, o faturamento das indústrias de materiais deve apresentar retração de 0,2% em comparação ao mês de dezembro, estima a pesquisa Índice, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já em relação a janeiro de 2024, há expectativa de que deva ocorrer aumento de 0,6%.
Por Agência Brasil
- Teatro Goiânia Ouro celebra Dia Mundial do Teatro com espetáculo “E se fosse você?”
- Termina hoje, 27/03 prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025
- Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 32 milhões
- Brasil chegou perto de voltar à ditadura, diz New York Times
- Nova lei que regula comércio de produtos ópticos em Goiás entra em vigor em abril