Setor diz que está atento aos desafios envolvendo inflação e juros
Projeção da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) prevê que o setor vai crescer em torno de 2,8% em 2025. “Sinaliza um ano de oportunidades para o crescimento sustentável da indústria de materiais de construção, impulsionado por investimentos, novas tecnologias e processos produtivos, além de estímulos a programas de Estado, como habitações de interesse social”, disse, em nota, Rodrigo Navarro, presidente da associação. ![]()
![]()

Navarro destaca, porém, que o setor precisa estar atento e trabalhar muito para enfrentar os desafios trazidos pela conjuntura econômica envolvendo taxas de juros, inflação e endividamento das famílias, que afeta o consumo e a demanda do mercado imobiliário.
Em janeiro, o faturamento das indústrias de materiais deve apresentar retração de 0,2% em comparação ao mês de dezembro, estima a pesquisa Índice, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já em relação a janeiro de 2024, há expectativa de que deva ocorrer aumento de 0,6%.
Por Agência Brasil
- Do cerrado ao pantanal: Centro-Oeste revela riquezas culturais e ecológicas no Catálogo de Experiências Turísticas do Ministério do Turismo
- Dezembro Vermelho: Goiás reduz em quase 19% o número de mortes por aids e segue tendência nacional de queda
- Procon Anápolis leva atendimento móvel ao bairro Paraíso na próxima semana
- MPGO propõe ação para impedir nomeação política ao cargo de Procurador-Geral de Caldas Novas
- Matrículas para novos alunos da rede municipal de Anápolis começam em 10 de dezembro