Inmet prevê neve pela primeira vez no ano nesta noite ou madrugada
Chances são para as serras gaúcha e catarinense e sul do Paraná
O Brasil pode ter neve pela primeira vez neste ano, entre a noite desta quarta-feira (28) e a manhã de quinta-feira (29). A previsão é para as serras gaúcha e catarinense e o sul do Paraná.
A chance de nevar é alta em Bom Jesus, São José dos Ausentes, Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, e em São Joaquim, Urupema e Urubici, em Santa Catarina.
Segundo o Inmet, uma frente fria associada à formação de um ciclone extratropical no oceano gaúcho promove queda nas temperaturas e ainda mantém chuvas e possibilidade de geadas na Região Sul.
A expectativa é de frio intenso com mínimas abaixo de zero.
O frio também vai atingir áreas do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul; além de partes de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A previsão é que, até sexta-feira (30), as temperaturas tenham uma queda expressiva de mais de 15°C, principalmente no Sul do país.
Por Agência Brasil
- MRV&CO lança projeto inédito de IA para democratizar o acesso a dados sobre ESG
- Aedes aegypti durante o período de estiagem: Secretaria da Saúde de Goiás alerta para focos domésticos da dengue
- “Enem dos Professores”: Inep divulga edital da Prova Nacional Docente 2025; confira regras
- Saúde e comportamento: um em cada 9 adolescentes usa cigarro eletrônico no Brasil
- Advogado vê risco a aposentados em pedido da AGU ao STF sobre descontos indevidos do INSS