Integração do ensino médio à formação técnica em agropecuária: Agrocolégio Maguito Vilela abre inscrições
O prazo para se inscrever no Agrocolégio Maguito Vilela termina no dia 31 de outubro.
A iniciativa da Emater Goiás e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO) integra o ensino médio à formação técnica em agropecuária, preparando jovens para atuar no campo, fortalecer a sucessão familiar e incentivar a permanência das novas gerações no meio rural.
São 60 vagas, distribuídas em duas turmas de 30 estudantes. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no link: Formulário de inscrição
Agrocolégio Maguito Vilela
O agrocolégio funciona na modalidade de ensino médio integrado ao Curso Técnico em Agropecuária, permitindo que o estudante curse o ensino regular e a formação técnica ao mesmo tempo.
As vagas são prioritárias para:
- Jovens do meio rural dos municípios goianos;
- Filhos de agricultores familiares, produtores rurais e comunidades tradicionais;
- Estudantes com vocação ou interesse em seguir carreira no campo e dar continuidade à sucessão familiar.
As aulas começam em janeiro de 2026 , com uma proposta pedagógica que une teoria e prática. O ensino alterna entre um mês de atividades em tempo integral na instituição e um mês de vivência no campo , aplicando o conhecimento adquirido em sala.
O processo seletivo inclui análise documental, avaliação da carta de intenção e entrevista .
Confira o edital completo: Edital de seleção
Por Emater Goiás
- Adesivaço Rosa movimenta loja Ambrô e viraliza nas redes sociais em Goiânia
- Menos gastos, mais eficiência: a tecnologia integrada como aliada na gestão
- Goiás vai à São Paulo com vinho produzido no primeiro parreiral integrado a um condomínio do Brasil Central
- Integração do ensino médio à formação técnica em agropecuária: Agrocolégio Maguito Vilela abre inscrições
- Hospital Estadual de Doenças Tropicais abre processo seletivo para 32 cargos