Modelo inaugura nova fase da marca e chega com design urbano, tecnológico e motor 1.6 flex
Com um projeto que une tecnologia, segurança e um posicionamento voltado ao público urbano, a Katana Nissan foi o ponto de partida para a apresentação oficial do Kait em Goiânia. O lançamento do novo SUV aconteceu na última quinta-feira, 11 de dezembro, na concessionária localizada na Av. T8, Setor Bueno, marcando a estreia do modelo na capital e inaugurando uma nova fase no portfólio da Nissan no Brasil. A apresentação integra o KAIT Day, mobilização nacional que ocorre simultaneamente em concessionárias de todo o país e que destaca ao público as principais novidades do veículo.

O modelo representa um passo relevante para a Nissan no mercado brasileiro ao ampliar sua oferta no segmento de utilitários esportivos. O novo Nissan Kait foi desenvolvido para atender clientes que buscam design contemporâneo, soluções voltadas para o uso diário e tecnologias de assistência ao motorista adequadas ao ritmo das cidades. Ele será comercializado em quatro versões. A versão Active, utilizada como referência de entrada da linha, tem preço sugerido a partir de R$117.990. Além desta estão as versões Sense, Advance e Exclusive.

Entre os destaques técnicos, o Kait conta com motor 1.6 16V flex, associado à transmissão XTRONIC® CVT, oferecendo mais economia e baixo custo de manutenção. Entre os atributos funcionais, estão o porta-malas de 432 litros, a altura livre do solo de 200 mme dimensões que favorecem a condução no ambiente urbano.
Em segurança, o carro oferece seis airbags, controle de tração e estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e alerta de colisão frontal com frenagem inteligente e detecção de pedestres. Já no conforto, mesmo a versão de entrada traz itens como direção elétrica, bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity®, sensor crepuscular, sistema de ignição por botão e rodas de liga leve aro 17″, entre outros equipamentos.
Para o gerente da Katana Nissan, Cristiano Maciel, o Nissan Kait inaugura um diálogo direto com um novo perfil de consumidor. “O modelo chega com uma linguagem jovem e muito conectada à vida real. A campanha mostra que o carro cabe na rotina, na família, no trajeto para a faculdade. Essa versatilidade é o que mais se destaca para quem busca um SUV prático e adaptado ao dia a dia’, explica.
Lançamento do Nissan KAIT em Goiânia ocorreu na Katana Nissan – Av. T8, Setor Bueno
Sobre o Grupo Ramasa
Fundado em 1976, o Grupo Ramasa consolidou-se ao longo de cinco décadas como uma das maiores holdings empresariais do Centro-Oeste brasileiro. Com raízes em Goiás, expandiu sua atuação de forma diversificada, destacando-se em setores como o automotivo, construção civil, hotelaria, logística (armazenagem, aduana e gestão dos modais ferroviário, rodoviário e aeroviário) e agronegócio. A marca também está presente no Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Pernambuco e Alagoas.
No segmento automotivo, sua trajetória teve início em 1992 e, atualmente, o grupo reúne em seu portfólio marcas de re3nome como Toyota, Nissan, Mitsubishi, Bajaj, Triumph, Jaguar, Land Rover, Omoda & Jaecoo e Ducati. Com 50 anos de expertise, a marca construiu uma reputação sólida, constituída por relacionamentos duradouros e foco na geração sustentável de valor, atributos que garantem sua posição de destaque e confiança nos mercados em que atua.
Por FatoMais Comunicação
- Katana Nissan é palco da apresentação do novo SUV Kait
- Hugol realiza 5ª simulação de catástrofe e desastre com múltiplas vítimas, nesta segunda (15/12)
- Em Goiânia, Ministério da Saúde inaugura centro de radioterapia com equipamento de alta tecnologia para tratamento de câncer
- CEAP-SOL arrecada brinquedos na campanha Natal Solidário
- Ministério da Saúde lançou em Firminópolis (GO) carreta de saúde da mulher do programa Agora Tem Especialistas