Estrutura instalada em frente ao estande do Opus Altana é equipada com ferramentas essenciais de manutenção para quem pedala e permanece disponível 24 horas por dia, de forma gratuita, para todos os ciclistas que passam pela região
Tradicional rota de ciclistas, a GO-020 conta com trechos que já dispõem de ciclovia e é amplamente conhecida como um dos principais pontos de prática de ciclismo, especialmente nas áreas próximas a Goiânia e à região de Bela Vista de Goiás.
Aproveitando essa vocação da rodovia, foi instalado um Bike Station na altura do km 7, em frente ao estande do novo condomínio Opus Altana, empreendimento de alto padrão assinado pela Opus e Partini. A estrutura oferece ferramentas essenciais para manutenção das bikes — como chaves e bomba de ar — e permanece disponível 24 horas por dia, de forma gratuita, para todos os ciclistas que passam pela região.
O local também conta com sinalização adequada, garantindo um ponto seguro e bem identificado para parada. “O equipamento está posicionado diretamente na ciclovia da GO-020, na entrada do estande do Opus Altana, com sinalização e pintura que facilitam o acesso de quem pedala pela via”, detalha o head de marketing da Opus, Guilherme Hara.
Sobre o Opus Altana
Com conceito inédito de exclusividade e projeto autoral, assinado por grandes nomes da arquitetura e do urbanismo, o Opus Altana oferece uma proposta de altíssimo padrão que combina natureza, tecnologia e sofisticação. Com lotes a partir de 600m² distribuídos em desenho orgânico, entre amplas áreas verdes, ocupa um terreno de 849 mil m², sendo 117 mil m² de área de preservação permanente (app), com lago e nascente. Destaque ainda para vista livre panorâmica da cidade e para o pôr do sol.

O empreendimento, fruta da parceria da Opus e Partini, está situado em uma área nobre da GO-020, logo após ao Autódromo de Goiânia e a apenas 5 minutos do Shopping Flamboyant, hoje um dos principais centros comerciais e de gastronomia de alto padrão da capital e do Estado.
Com a melhor estrutura fitness e de esportes entre os condomínios horizontais da capital, o empreendimento trará complexo de tênis com quatro quadras no total, incluindo a primeira quadra coberta de saibro em um condomínio fechado de Goiânia, outras duas descobertas do mesmo material e uma de piso rápido. Com assinatura de Leo Romano — conhecido por sua estética singular e identidade autoral dos seus projetos —, a quadra coberta se assemelhará a uma grande instalação urbana. Quadras de pickleball e de areia, com conceito de praia, três campos de futebol society e uma quadra poliesportiva, com design exclusivo de Benedito Abbud, completam os itens de lazer dedicados a esportes coletivos. Ainda, pista de cooper com 4,8 km de extensão implantada no sistema viário, que se integra em equilíbrio com às áreas verdes e à natureza do local.
Entre os itens inéditos do empreendimento de luxo, um simulador indoor de esqui – o primeiro do Centro-Oeste e um dos únicos do Brasil – integrado a um complexo de experiências imersivas, que oferece ainda simulador de corrida de Fórmula 1 e multijogos de última geração. A área comum conta ainda com wine bar, charutaria, salão de poker, espaço de jogos e karaokê. “O projeto é tão grandioso que estamos trazendo o primeiríssimo simulador da região dentro de um condomínio, e também um dos únicos do país – hoje existente somente em São Paulo. Todo o lazer foi pensado para atender um público exigente e apaixonado por esportes, em especial o esqui, proporcionando aos moradores uma vivência esportiva e sensorial inédita”, destaca Adriano Carrijo, CEO da Partini.
Por Mariana Clímaco
- Maior construtora da América Latina obtém resultado histórico em Goiás e investe em expansão no estado
- Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
- Bretas entrega mais seis lojas renovadas e modernas em Goiás
- KM 07 da GO-020 ganha Bike Station
- Família que corre unida, permanece unida