De olho na valorização futura e prestações em conta, lotes viram opção de presente para famílias que desejam investir
Qual seria o presente ideal de Natal? Um celular, perfume, roupa ou calçado? Entre estas e tantas outras opções, a advogada Daniela Segati Lopes fugiu do comum e escolheu um lote pensando no futuro da família. “Um lote é sempre investimento. Aparecida de Goiânia está crescendo muito e as parcelas acessíveis me estimularam bastante a querer investir”, conta a mulher, que adquiriu uma área no novo lançamento na cidade, o Jardim dos Pássaros, próximo ao Jardim Dom Bosco, uma das regiões da cidade que mais se desenvolvem, às margens da GO-040.
Imagem título: Perspectiva da Praça dos Periquitos, no Jardim dos Pássaros Divulgação/Jardim dos Pássaros
Segundo especialistas, um terreno pode valorizar mais de 20% ao ano, podendo aumentar este percentual na medida em que a obra evolui, a ocupação acontece e o bairro se consolida.
Daniela Segati levou o ex-marido e a filha ao lançamento do loteamento, no último dia 14. Cada um comprou um lote. “Meu ex-marido falou que a parcela do lote é o que ele gastaria num sábado, num passeio num shopping. Quando eu vi o valor, todos nós compramos”.
A filha Alice Segati, de 22 anos, acabou de se formar em design de moda e também acabou adquirindo uma unidade, por influência da mãe. “Eu falei para ela que seria um bom investimento para ela, que já trabalha e acabou de se casar. Ela gostou, ficou animada, e pensa em construir futuramente para sair do aluguel”, conta a advogada, que destacou o valor das prestações.
Preço das parcelas
E a família de Daniela não está sozinha. O lançamento do Jardim dos Pássaros foi um grande sucesso de vendas, segundo o CEO e sócio da Urbaniza.BR Desenvolvimento Imobiliário, Rodrigo Lima. O bairro planejado tem ao todo 372 lotes, cuja metragem varia entre 180 metros quadrados (m²) e 475 m², em uma área com ampla rede de serviços e comércio. “Nossa meta era vender 100 lotes em 90 dias, porém, apenas no final de semana do lançamento já alcançamos o objetivo”, conta Rodrigo.
Além da infraestrutura completa e vários equipamentos de lazer e segurança, o preço foi um chamariz do novo bairro. Além da entrada, o pacote da Urbaniza.BR tem parcela de R$ 272, muito abaixo da média da região, que gira em torno de R$ 400. “A ideia é facilitar o acesso do pai de família, da mulher que toma conta de casa, ou de qualquer pessoa conseguir dar início à tão sonhada casa própria”, explica o CEO. A empresa ainda vai dar projeto de arquitetura aos compradores, graças a uma parceria da Urbaniza.BR com a plataforma digital InstaCasa.
“O valor da parcela é muito atrativo. Como meu ex-marido disse, é o que a gente gasta num final de semana, ou num salão de beleza. Quando você vê, já gastou o dinheiro. A compra do lote é quase uma poupança. Vai te trazer um retorno certo e Aparecida está muito boa para investir”, finaliza Daniela Segati.
Rodrigo Lima lembra que o projeto do bairro planejado Jardim dos Pássaros traz benefícios e diferenciais típicos de condomínios horizontais para um loteamento aberto. “Estamos entregando o que chamamos de um lazer de condomínio horizontal em um loteamento aberto. Os benefícios não são uma obrigação legal, mas estão sendo assumidos por nós por um compromisso com a qualidade de vida da população”, ressalta Rodrigo Lima, ao destacar que, além de toda a infraestrutura básica, o que envolve rede de saneamento, rede elétrica, asfalto CBUQ de alta qualidade, o bairro planejado contará com praças urbanizadas, quadras esportivas, ciclovia e rede de câmeras de de monitoramento.
- Cerca de 1,5 mil objetos esquecidos no Aeroporto de Goiânia são doados à APAE
- Aeroporto de Goiânia deve receber cerca de 305 mil passageiros neste fim de ano
- Saiba como evitar a comilança nas ceias de final de ano
- O autocuidado também é para eles
- Por que optar pela empilhadeira elétrica otimiza os processos de armazenagem na logística?