Mais de 2 mil objetos esquecidos são doados à Apae pelo Aeroporto de Goiânia
Itens não resgatados no prazo de 90 dias foram destinados à instituição como parte das ações sociais da Motiva
Goiânia, dezembro de 2025 – Mais de 2 mil objetos esquecidos no aeroporto de Goiânia, administrado pela Motiva, foram doados para a Apae (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Goiânia. Diversos itens acabam sendo deixados para trás pelos passageiros e, após o período de 90 dias de guarda, são encaminhados para doação.
Em Goiânia, foram entregues 2.171 itens, entre eles roupas, acessórios como óculos e relógios, malas, calçados, caixas para transporte de animais e objetos eletrônicos.

Todos os itens permaneceram guardados por mais de 90 dias, prazo máximo para que os donos pudessem buscá-los. Como o responsável não buscou, os objetos foram destinados a quem pode dar um novo significado a eles.
Para Wander Melo Jr, gerente do Aeroporto de Goiânia, a iniciativa reafirma o compromisso social da Motiva. “Destinar esses itens para a Apae é uma forma de colaborar com o trabalho essencial que a entidade realiza. É gratificante transformar esses objetos em apoio real às pessoas atendidas pela Apae “, afirma.
O gerente também reforça a importância de atenção dos passageiros, especialmente neste período de maior movimentação nos aeroportos, para evitar o esquecimento de pertences durante a viagem.
Entrega dos objetos esquecidos para os representantes da APAE Goiânia. (Crédito: Motiva)
Procedimentos para Achados e Perdidos
Caso um passageiro encontre ou esqueça um objeto no Aeroporto de Goiânia, o processo de devolução é simples. Para quem encontra algum objeto esquecido, acionar um agente do aeroporto é o primeiro passo para garantir a entrega segura. Já para quem perdeu um item, é necessário informar o máximo de características do objeto possível. Após a comprovação da veracidade, documentos pessoais são solicitados para registro no formulário de devolução, facilitando o processo de retirada.Os objetos esquecidos ficam sob cuidados do aeroporto por um período de 90 dias, oferecendo aos passageiros tempo suficiente para entrar em contato e recuperar seus pertences. Para agilizar esse processo, a concessionária disponibiliza um canal de comunicação através do e-mail perdidoseachados.gyn@motiva.com.br ou pelo telefone 0800-727-4720. As devoluções são realizadas entre 08h às 17h nos dias úteis.
—
Por Fernanda Laune
- Procura por procedimentos estéticos cresce quase 20% no fim do ano, aponta especialista
- Férias final de ano: Como preparar o carro para viajar com segurança
- Mais de 2 mil objetos esquecidos são doados à Apae pelo Aeroporto de Goiânia
- Alta taxa de irregularidades em suplementos alerta sobre riscos à saúde; entenda
- Prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, entrega revitalização da pista de bicicross do Parque Botafogo
