Mec: Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira, 18 de março
Programa financia graduação de estudantes em instituições privadas
O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fies do primeiro semestre do ano para próxima segunda-feira (18).

O programa financia a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior.
Os interessados em participar devem se inscrever até antes da meia noite da próxima segunda, pelo horário de Brasília, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
A prorrogação foi publicada sexta-feira (15), quando acabava do prazo de inscrições para o Fies.
As demais datas do processo seletivo não foram alteradas. Ou seja, no dia 21 de março, sai o resultado, e a complementação da inscrição dos pré-selecionados vai de 22 a 26 de março.

Participam desta edição 1.260 instituições privadas de educação superior que oferecem, por meio do programa, 67 mil vagas para financiamento.
Metade delas é reservada para o Fies Social, que atende pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo inscritas no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Esse grupo pode financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição privada de educação superior
Por Agência Brasil de notícias
- SUS faz mutirão com 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
- Shopping Cerrado sedia entrega de kits e largada da Corrida do Papai Noel
- Gestão eficiente impulsiona a saúde em Goiás e transforma resultados no SUS e na rede privada
- Instituto ACE abre inscrições para seletiva de voleibol
- Com férias e temperaturas altas, técnica russa se torna aposta para mulheres que buscam unhas de longa duração
