Noticia, Política e GovernoSaúde e comportamento

MPGO consegue na Justiça conversão de prisão em flagrante em preventiva de homem suspeito de envenenar animais, em Mineiros

Mortes dos animais teve grande repercussão na cidade

Acatando pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de um homem suspeito de envenenar gatos em um supermercado de Mineiros. Responsável pelo estabelecimento comercial, o homem é investigado por maus-tratos contra animais, após denúncias de envenenamento dos felinos no local. A decisão favorável ao pedido do MP foi dada na última quinta-feira (22/1).

O pedido de conversão da prisão foi feito pelo promotor de Justiça Gabriel Mariano dos Santos. Ele explica que o caso foi denunciado à polícia por uma moradora da cidade, que apontou os maus-tratos praticados contra os gatos no estabelecimento. No local, as autoridades encontraram indícios de carne possivelmente envenenada que teria sido consumida pelos bichos. Conforme relatos de testemunhas, o acusado foi identificado como responsável pelo estabelecimento e autor dos fatos. O caso teve grande repercussão na cidade.

Ao analisar o caso, a juíza Raquel Rocha Lemos destacou que as carnes contaminadas poderiam ter causado danos a terceiros pela forma como estavam dispostas no ambiente (depósito de supermercado), representando risco à saúde pública. A magistrada afirmou ainda que houve premeditação, inclusive com a suposta contratação de empresa para exterminar os animais.

Assim, a prisão preventiva do homem foi decretada para garantir a ordem pública, assegurar a conveniência da instrução criminal e a futura aplicação da lei penal, conforme previsto nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal.

A pena máxima para este tipo de delito é superior a quatro anos. 

Por Assessoria de Comunicação Social do MPGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *