MPGO realiza eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça na segunda-feira (3/2)
Cyro Terra Peres e Alice Freire concorrem na eleição
Será realizada na segunda-feira (3/2) a eleição ao cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás para o biênio 2025–2027, com utilização do sistema eletrônico de votação do Ministério Público de Goiás, o e-Voto. Um total de 457 membras e membros do MPGO (promotoras, promotores, procuradoras e procuradores de Justiça) estão aptos a votar. A votação tem início marcado para as 8 horas e término às 17 horas.
O pleito terá dois candidatos concorrendo ao cargo (conforme ordem sorteada pela Comissão Eleitoral do Colégio de Procuradores de Justiça): o atual procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres e a promotora de Justiça Alice de Almeida Freire. Após a votação, a lista com o resultado da eleição será encaminhada ao governador Ronaldo Caiado, a quem cabe a nomeação da chefe ou chefe do Ministério Público.
A votação será acompanhada pela Comissão Eleitoral, presidida pela procuradora de Justiça Eliane Ferreira Fávaro e integrada pelas procuradoras Laura Maria Ferreira Bueno e Carla Fleury de Souza. Às 8 horas, antes do início da votação, haverá a emissão da zerésima (primeiro boletim da urna eletrônica antes da liberação para votação).
Por Assessoria de Comunicação Social do MPGO
- Recursos Hídricos: detentores de outorgas, em Goiás, devem atualizar dados
- STF analisa se recreio integra jornada de trabalho de professores
- Concurso Público Nacional Unificado 2025: resultado das provas objetivas será divulgado nesta quarta
- Projeto “Música no Bosque” apresenta Nila Branco e Almir Pessoa no Bosque dos Buritis, nesta sexta-feira (14/11)
- Boti Friday: o momento perfeito para renovar o nécessaire e explorar novas combinações de make
