MPGO recomenda ao município de Piranhas que suspenda concurso público por 90 dias
MP vai investigar supostas irregularidades envolvendo concurso público
O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou ao município de Piranhas que, no prazo de 48 horas, suspenda o concurso público regido pelo Edital nº 1/2024, por 90 dias. A mesma orientação foi feita à Proconsult Consultoria e Concursos Ltda., banca examinadora do certame.
A promotora de Justiça substituta na comarca, Amanda Silvestre Patrus Ananias pontua que a medida foi necessária diante das diversas notícias informando supostas irregularidades no concurso.
Ela observa também que tramita no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) denúncia de supostas ilegalidades na contratação dessa empresa pelo município de Piranhas, sendo proferido o Acórdão 0777/2024, que determinou que não haja homologação do concurso público até análise do processo.
Assim, a promotora expediu a recomendação considerando o histórico da empresa em relação à realização de concursos públicos e a necessidade de apuração e investigação dos fatos, bem como a oitiva dos responsáveis pela empresa e representantes do município.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MPGO
- Prefeitura de Goiânia divulga horários especiais de funcionamento dos Parques Mutirama e Zoológico durante os feriados de final de ano
- Cerca de 1,5 mil objetos esquecidos no Aeroporto de Goiânia são doados à APAE
- Aeroporto de Goiânia deve receber cerca de 305 mil passageiros neste fim de ano
- Saiba como evitar a comilança nas ceias de final de ano
- O autocuidado também é para eles