MPGO recomenda ao município de Piranhas que suspenda concurso público por 90 dias
MP vai investigar supostas irregularidades envolvendo concurso público
O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou ao município de Piranhas que, no prazo de 48 horas, suspenda o concurso público regido pelo Edital nº 1/2024, por 90 dias. A mesma orientação foi feita à Proconsult Consultoria e Concursos Ltda., banca examinadora do certame.

A promotora de Justiça substituta na comarca, Amanda Silvestre Patrus Ananias pontua que a medida foi necessária diante das diversas notícias informando supostas irregularidades no concurso.
Ela observa também que tramita no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) denúncia de supostas ilegalidades na contratação dessa empresa pelo município de Piranhas, sendo proferido o Acórdão 0777/2024, que determinou que não haja homologação do concurso público até análise do processo.
Assim, a promotora expediu a recomendação considerando o histórico da empresa em relação à realização de concursos públicos e a necessidade de apuração e investigação dos fatos, bem como a oitiva dos responsáveis pela empresa e representantes do município.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MPGO
- BC aprova aumento de capital em instituições ligadas ao Banco Master
- Termina nesta quarta-feira prazo para pagamento do valor total do IPVA 2025, em Goiás
- Conheça 35 tipos de dor de cabeça e 15 sinais de gravidade
- Zoológico supera expectativa de público e nove mil pessoas visitam espaço no último domingo
- Criança com dificuldade de coordenação motora tende a perceber menos o ambiente no entorno