Mutirão de Goiânia revitaliza 11 praças na região do Buena Vista
Trabalho é coordenado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e tem como alvo o mobiliário dos espaços de lazer
A região do Residencial Buena Vista, que sedia mais uma edição do Mutirão de Goiânia, recebe ao longo desta semana uma série de serviços de limpeza e urbanização, dentre eles, a revitalização de 11 praças. O trabalho é coordenado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e tem como alvo o mobiliário dos espaços de lazer.
Na unidade do Setor Caroline Parque, por exemplo, o alambrado do playground e os brinquedos danificados estão passando por reparos e lixeiras e bancos velhos estão sendo substituídos. Já na unidade do Lorena Parque, as barras de calistenia (conjunto de exercícios físicos nos quais se usa o peso do próprio corpo) estragadas serão trocadas por novas.
“Fizemos um estudo detalhado para operar as intervenções. Em algumas praças é necessário substituir equipamentos de musculação, de pet place e brinquedos por inteiro, em outras iremos fazer apenas a reposição de peças e a pintura. Além disso, faremos também reconstituição de calçamento e pintura de meio-fio. O objetivo é proporcionar mais conforto e segurança aos moradores”, afirma o presidente da Comurg, Rodolpho Bueno.
Ele destaca que, paralelamente, outros serviços estão sendo executados. “Estamos atuando em 29 bairros com remoção de entulhos, roçagem, poda de árvores, Cata-treco, dentre outras atividades. O Mutirão de Goiânia beneficia os moradores com os diversos serviços da Prefeitura, incluindo essa força-tarefa de limpeza e urbanização da Comurg”, conclui.
Fotos: Luciano Magalhães
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia
- Venda de usados cai em agosto; mas cenário é de alta em relação a 2023
- Galeria em Goiânia exibe primeira mostra individual do artista Talles Lopes
- Ford prepara retorno da Ranger Black ao Brasil
- Mercado imobiliário: Itapema acumula cerca de R$ 10 bilhões em vendas de imóveis nos últimos cinco anos
- Radiação ultravioleta atingirá risco extremo quinta-feira em São Paulo