15 de junho de 2025
Noticia, Política e GovernoShows e EventosTV, Cinema, Rádio e Teatro

O Ogro & a Princesa: Shopping Cerrado apresenta espetáculo gratuito neste sábado (14)

Sessão de fotos com os personagens da peça também integra programação, que começa às 17h

Sábado, 14 de junho, tem espetáculo infantil gratuito no Shopping Cerrado. Desta vez, o público poderá conferir “O Ogro & a Princesa”, um show engraçado e divertido do grupo Ilumini Personagens Vivos. A apresentação terá início às 17h, no Espaço de Eventos, localizado no piso 1 do centro de compras.

A programação também contará com sessão de fotos com os personagens. Para participar, basta pegar uma das 40 senhas que serão distribuídas no local, logo após o término da peça, por ordem de chegada.

“O Ogro & a Princesa” faz parte do projeto “Sabadou da Diversão”, uma iniciativa do Shopping Cerrado que promove duas apresentações infantis gratuitas por mês. O centro de compras está localizado na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia (GO).


SERVIÇO
Sabadou da Diversão – Espetáculo “O Ogro & a Princesa” com Ilumini Personagens Vivos

Data: 14/06/2025 (sábado)
Horário: 17h
Local: Shopping Cerrado, Espaço de Eventos (piso 1, próximo ao Vapt Vupt) – Avenida Anhanguera nº 10.790, Setor Aeroviário, Goiânia (GO)
Mais informações: instagram @shoppingcerrado
Entrada gratuitaDOMINGO, 15/6 {TEATRO}Espetáculo infantil ‘Histórias Fabulosas’ do Zabriskie tem sessão gratuita neste domingo (15)
Apresentação aberta ao público em geral terá início às 17h, no Teatro Zabriskie, no Setor Pedro Ludovico



No próximo domingo, 15 de junho, o Grupo Zabriskie de Teatro apresentará, para o público em geral, o espetáculo infantil “Histórias Fabulosas”, que discute a diversidade com humor e afeto e traz a igualdade de gênero para o centro do palco. A peça será encenada às 17h, no espaço do Teatro Zabriskie, localizado na Av. Antônio Martins Borges, nº 121, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, com entrada franca. A apresentação é livre para todas as idades e tem 60 minutos de duração.

Diversidade, igualdade de gênero, afeto, respeito e justiça por meio da arte são algumas das temáticas apresentadas de forma leve e descontraída no espetáculo “Histórias Fabulosas”. Utilizando a linguagem clownesca para se aproximar do público infantil, a peça sugere a desmistificação de ideias que povoam o imaginário feminino desde a infância, quebrando padrões sobre o que se pode ou não fazer a partir do gênero com que as crianças se identificam e apresentando a perspectiva de que o gênero masculino pode, sim, sentir emoções consideradas femininas – e vice-versa.

Em nova temporada durante o mês de junho, “Histórias Fabulosas” também será apresentada para alunos do Colégio Estadual Florescer e do Centro de Ensino em Período Integral Dom Abel SPL. As apresentações integram o projeto aprovado no Edital de Chamamento Público nº 16/2024 da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Manutenção Continuada de Grupos e Companhias Artísticas – PNAB (Lei nº 14.399/2022) – cujos recursos são operacionalizado pela Secult Goiás.

Histórias Fabulosas
O espetáculo se originou do desejo e da necessidade de Alexandre Augusto e Ana Cristina, que atuam como Juca Mole e Ana Banana, de dialogar com o público de todas as idades, mas com foco na criança, sobre o tema Diversidade de Gênero e Sexualidade, dando continuidade à pesquisa que já teve resultado no espetáculo “Nem Um Nem Outro”, que estreou em 2015, com recepção calorosa do público. Esse tema tão atual e de enorme relevância levou os atores a mergulharem na psicanálise, na literatura infantil contemporânea, no cinema e nos atuais acontecimentos sociais que demonstram urgência na reflexão sobre preconceito, ética, respeito e fraternidade nas relações humanas.  

“Como artistas, queremos exercer a nossa função social contribuindo, com o nosso trabalho, para a reflexão sobre o tempo em que vivemos. Queremos participar desse debate para que possamos colaborar para a renovação do sentido das relações humanas com base em valores como tolerância, respeito, fraternidade, amor e justiça. O Grupo Zabriskie deseja que o espetáculo seja um sopro de esperança para um futuro igualitário e sem preconceitos”, diz Ana Cristina.

Em “Histórias Fabulosas”, Juca Mole e Ana Banana, por meio do jogo, do brinquedo e do poético, exploram o tema nas ações que se desenvolvem ao longo do espetáculo. O cenário, assinado pela artista Tatianny Leão, utiliza as cores do arco-íris para trazer para a cena uma explosão de alegria. Tudo embalado pela trilha sonora lúdica que traz como tema a música “She’s a Rainbow”, de 1976, dos Rolling Stones.

Ficha Técnica
Criação e atuação:
 Ana Cristina Evangelista e Alexandre Augusto.
Cenário: Grupo Zabriskie
Fotografias: Layza Vasconcelos
Iluminação: Grupo Zabriskie
Audiodescrição: Renata Ghizi
Intérprete de Libras: Gessilma Dias
Assessoria de Imprensa: OlhO Comunicação

ServiçoEspetáculo infantil Histórias Fabulosas (apresentação aberta ao público em geral)
Data:
 15/6 (domingo)
Horário: 17h
Endereço: Teatro Zabriskie – Av. Antônio Martins Borges, nº 121, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
Duração: 60 minutos
Classificação livre
Mais informações: 
www.zabriskie.com.br  | zteatro@gmail.com  | Instagram: @grupozabriskieteatro
Entrada gratuitaDOMINGO, 15/6 {MÚSICA}Júlio Abreu leva sertanejo, xote e pagode para o Shopping Cerrado
Show acontece neste domingo (15), das 13h às 15h30, na praça de alimentação do centro de compras. Entrada é franca

Neste domingo, 15 de junho, o cantor e compositor Júlio Abreu será a atração do Shopping Cerrado. Ele se apresentará das 13h às 15h30, na praça de alimentação do mall, com o melhor do sertanejo, xote e pagode.

Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Gusttavo Lima e Hugo & Guilherme são alguns dos nomes que irão compor o setlist.

A apresentação integra o projeto “Ao Vivo na Praça”, que promoverá shows gratuitos na praça de alimentação todos os domingos de junho. O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

SERVIÇO
Ao Vivo na Praça com Júlio Abreu

Data: 15/06 (domingo)
Horário: 13h às 15h30
Local: Shopping Cerrado – Praça de Alimentação (Avenida Anhanguera nº 10.790, Setor Aeroviário, Goiânia)
Mais informações: instagram @shoppingcerrado
Entrada gratuita

Por Olho Comunicação Estratégica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *